Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo capitão de Portugal confessa que estar por fora é uma "sensação completamente diferente"
Seguir Autor:
Ricardinho juntou-se esta segunda-feira à "família" da Seleção Portuguesa de futsal, em Amesterdão, para apoiar a equipa das quinas nos quartos de final do Euro'2022 frente à Finlândia.
O campeão do Mundo e da Europa, que alinha nos franceses do ACCS Paris, deixou a seleção lusa após o Mundial de 2021, tendo, em declarações à assessoria de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reconhecido a diferença por estar de fora.
"É uma sensação totalmente diferente. Como já disse muitas vezes, não estou a jogar com a família, mas faço parte da família. Estar aqui é um prazer, vou tentar conferir energia positiva, ainda mais, porque aqui vimos todos para somar e não para subtrair", afirmou Ricardinho.
Ricardinho, de 36 anos, foi seis vezes considerado o melhor jogador do mundo (2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018).
A seleção portuguesa, detentora do título europeu, disputa hoje o acesso às meias-finais do Europeu de 2022, frente à Finlândia, em Amesterdão, a partir das 17H00 locais (16H00 em Lisboa).
Nas nove anteriores presenças em fases finais da principal competição continental de seleções, Portugal chegou quatro vezes às 'meias', tendo vencido a competição em 2018, sido finalista em 2010 e quarto classificado em 2007 e 2014.
Treinador-adjunto da Seleção Nacional aborda segundo teste com o Japão
Pivô brasileiro, de 31 anos, está na sua segunda passagem pelo Pavilhão João Rocha
Matheus foi titular na Copa América conquistada pela canarinha e está a ser cobiçado por águias e leões
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia