Fixo, de 21 anos, assume que a Seleção Nacional é candidata a revalidar o título
A Seleção Nacional de futsal concentrou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, para iniciar a preparação para o Euro'2022. A equipa liderada por Jorge Braz, campeã europeia e mundial em título, realizou o primeiro treino deste estágio no pavilhão dos Leões de Porto Salvo, com Bruno Coelho e Zicky Té ausentes devido à Covid-19.
Em declarações ao site da FPF, Tomás Paçó, um dos campeões mundiais, garantiu que o deslumbramento motivado por essa conquista já passou e assumiu que Portugal é um "candidato" a vencer o Europeu. "Somos mais uns candidatos a ganhar. Estivemos lá no topo da montanha, mas voltámos a descê-la e temos de a subir outra vez, passo a passo, para fazermos aquilo que está nos nossos objetivos. Acho que vai ser difícil, vai ser muito parecido ao Mundial, mas estou muito confiante, porque a nossa equipa tem muita qualidade e sabemos muito bem ao que vamos", afirmou o jogador do Sporting.
De resto, o fixo luso, de 21 anos, apontou um dos segredos para o sucesso da seleção nacional neste tipo de competições: "Acho que um dos nossos pontos fortes é encararmos cada jogo como se fosse uma final, como se fosse o último jogo e acho que esse é o segredo da nossa equipa."
O Europeu de futsal disputa-se em Amesterdão e Groningen, na Holanda, de 19 de janeiro a 6 de fevereiro, com 16 seleções divididas em quatro grupos. Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para os quartos-de-final.
Portugal, que venceu a última edição da prova, em 2018, na Eslovénia, está integrado no Grupo A, juntamente com o país anfitrião, a Sérvia e a Ucrânia. O primeiro jogo da Seleção Nacional é também a partida de abertura da competição, frente à Sérvia, seguindo-se os duelos com Holanda (dia 23) e Ucrânia (dia 28).
Ala do Sp. Braga espera, ainda assim, uma boa resposta da Seleção Nacional no estágio em Riga
Portugal faz esta tarde o último treino antes de deixar a FPF Arena Portugal rumo a Riga
Portugal mede forças com a turma letã no domingo e a 22 de outubro
Fixo apresentou-se com queixas musculares, mas Jorge Braz não irá chamar um substituto
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida