Fernando Gomes: «Espero que possamos levar a taça para a Cidade do Futebol»

Dirigente congratulou a equipa nacional

• Foto: FPF

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mostrou-se feliz pela passagem de Portugal à final do Campeonato da Europa. O dirigente assistiu ao duelo das 'meias' com a Rússia na Eslovénia e confessou que a equipa nacional melhorou no segundo tempo.

"O futsal é isto mesmo. Há mutações muito grandes em termos de resultado, nunca se sabe exatamente o que vai acontecer. Hoje a nossa equipa, não fazendo, creio eu, uma boa primeira parte, mereceu o triunfo por aquilo que fez na segunda parte e está na final", começou por dizer aos jornalistas.

O líder da FPF lembrou depois a aposta feita na modalidade: "Obviamente, como presidente da Federação, com a responsabilidade do futsal, tenho de estar feliz e orgulhoso da equipa. Não me esqueço que, quando entrámos em 2012, estabelecemos o plano estratégico de futsal para permitir que muitos jovens pudessem um dia representar a Seleção. Esta Seleção tem muitos jovens. Tomámos também, em consonância como selecionador, uma posição relativamente a não fazer o caminho mais fácil de eventualmente naturalizar jogadores. Apostámos nos jogadores portugueses. O jogador que hoje marcou dois golos, André Coelho, vi-o aparecer em Viseu, num torneio inter-associações. Tenho de estar satisfeito por ver estes jovens, aliados a jogadores com mais experiência, a representar Portugal a este nível, de forma tão condigna".

Fernando Gomes esteve no balneário ainda antes do jogo e explicou o que disse aos jogadores de Jorge Braz: "Que fossem eles próprios, que pusessem na quadra o que são. São bons nesta atividade e que tivessem orgulho em representar Portugal. E eles tiveram. Já lhes dei os parabéns".

Segue-se a final de sábado e o presidente da Federação pediu que esta Seleção junte o troféu àquele conquistado no Europeu de futebol de 2016.

"Como se costuma dizer, uma final não se joga, ganha-se. Quando jogamos uma final, a nossa ambição e desejo é ganhá-la. Espero que os jogadores nos deem esse prazer de ganharem pela quinta vez aqui na Eslovénia e nos permitam levar a taça para ter um lugar na Cidade do Futebol, onde ficará muito bem ao lado da taça de futebol que lá temos de 2016", concluiu.

Por Cláudia Marques e Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Europeu de futsal'2018
Notícias
Notícias Mais Vistas