Francisco Neto, treinador da Seleção Nacional feminina, esteve na gala do jornal 'O Gaiense' e comentou o crescimento futebol jogado pelas mulheres em Portugal.
"Aquilo que a Seleção tem vindo a fazer acaba por ser a ponta do icebergue de tudo o que tem vindo a ser feito no desenvolvimento do futebol feminino português. Esperamos continuar com esse crescimento, porque é disso que precisamos. Beneficiamos todos uns dos outros. Foi importantíssimo o contexto internacional que a jogadora portuguesa tinha quando vinha à Seleção, agora também bebemos do contexto internacional que a jogadora consegue ter em espaço de clube. Acima de tudo estamos todos a trabalhar para o mesmo, preparar as jogadoras para a alta competição e desenvolvimento da atleta portuguesa. Quanto mais experiências a nível internacional tiverem, melhores vão ser", resumiu o treinador, comentando também a evolução do campeonato português: "Está no processo normal do crescimento de uma Liga. O aumento de praticantes é essencial, como a melhoria das condições e isso tem sido feito. Os clubes têm vindo a fazer um trajeto incrível. Daqui a alguns anos estaremos num profissionalismo total."
O técnico só não respondeu diretamente a uma questão sobre Jéssica Silva, jogadora do Benfica recentemente afastada das convocatórias nas águias, relativa à chamada para o particular com a Bósnia. "O jogo é dia 5, temos tempo para observar, avaliar e preparar a Jéssica Silva, como as outras jogadoras."
Por Rui Sousa e Pedro MoraisSeleção lusa saiu do Europeu com apenas um empate e duas derrotas nos três jogos da fase de grupos
Jogos particulares vão disputar-se em Chester e East Hartford
Valor será repartido em três áreas
Declarações do selecionador à chegada ao Aeroporto de Lisboa após a eliminação do Europeu
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro