Realiza-se esta noite a gala das Quinas de Ouro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. À chegada, alguns jogadores da Seleção Nacional (Daniel Carriço, Rúben Neves, Diogo Jota, Danilo e Bernardo Silva) prestaram declarações ao Canal 11. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e o presidente da Liga, Pedro Proença, também falaram. Daniel Carriço
"É sempre bom estar de volta. Era um regresso sonhado por mim. Toca-me fazer o meu trabalho no Sevilha e desta vez fui chamado. Melhor jogador? É complicado escolher, mas o Cristiano Ronaldo é a nossa referência e vai ficar na história. É uma decisão complicada."
Rúben Neves
"Balanço positivo. Tivemos seis jogos a mais na Liga Europa e estamos agora a entrar no ritmo."
Diogo Jota
"Apesar de o coletivo ser o mais importante, já consegui marcar alguns golos. É sempre bom dar continuidade na Seleção Nacional ao ambiente do clube e depois acaba por se notar dentro do campo."
Danilo
"Esta geração tem dado bons frutos na Seleção Nacional. É uma geração de ouro pelo que está a conquistar no futebol e é gratificante fazer parte dela. Esperamos continuar assim."
Bernardo Silva
"Os prémios coletivos são sempre importantes, mas é sempre bom juntar-lhes prémios individuais."
Fernando Gomes
"Estes eventos servem para reconhecer o mérito e a época das equipas, dos jogadores e treinadores que contribuíram para a evolução do nosso futebol."
Pedro Proença
"O futebol português tem crescido com um trabalho continuado, começando pelo futebol distrital, das associações, passando pela Liga e pela Federação. É um barco em andamento com todos a contribuírem para um futebol mais forte."
De apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás