José Sá, guarda-redes do Olympiacos, foi chamado por Fernando Santos para substituir Rui Patrício na convovcatória para o arranque da qualificação para o Mundial'2022.
De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Rui Patrício "foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF", na sequência da lesão sofrida pelo guarda-redes no jogo com o Liverpool. "O jogador não recuperou de forma satisfatória do traumatismo sofrido ao serviço do Wolverhampton e prosseguirá o seu processo de recuperação em Inglaterra", pode ler-se, em nota publicada no site oficial da FPF.
Recorde-se que, na última terça-feira, depois de Fernando Santos divulgar os convocadospara a tripla ronda de qualificação, o selecionador justificou a chamada de Patrício com o facto de se encontrar "estável".
A Seleção Nacional inicial a qualificação para o Mundial no dia 24, em Turim (Itália), frente ao Azerbaijão, seguindo-se as visita à Sérvia (dia 27) e ao Luxemburgo (dia 30).
De apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás