_

Roberto Martínez analisa adversários na Liga das Nações: «Não têm o peso e história de outros... mas estão em forma»

Roberto Martínez discursa numa conferência de imprensa

O selecionador Roberto Martínez marcou presença no sorteio da Liga das Nações, que decorreu esta quinta-feira, em Bruxelas, e mostrou-se satisfeito com o desfecho da cerimónia que colocou Portugal no grupo A4, juntamente com Dinamarca, Noruega e País de Gales.

Que desafios espera encontrar neste grupo?

PUB

"Desafios diferentes, mas é preciso respeitá-las. A Noruega é a equipa que está em forma no futebol europeu, todos conhecemos o talento individual e agora está a desfrutar de ter chegado ao Mundial tantos anos depois. A Dinamarca conhecemos bem, jogámos contra eles na última edição e o País de Gales é uma seleção competitiva e está a construir uma equipa que joga olhos nos olhos com todos. Vamos defrontar três adversários que vão abrir o jogo e os adeptos vão desfrutar.

Tendo em conta a dificuldade, acredita que vai poder gerir a equipa?

"Não, gerir não. São seleções que não têm o peso e história de outras, mas estamos a falar de equipas que estão em forma e o nosso desempenho precisa de estar no máximo. Vai ser a primeira vez que há dois estágios para três jogos. É um desafio novo e importante para o jogador poder gerir bem."

PUB

A prestação no Mundial irá definir as aspirações na Liga das Nações?

"Não, hoje é um dia para o povo desfrutar. Um sorteio onde o nome de Portugal esteve ao mais alto nível, com o Pepe, a nossa lenda, a participar no sorteio. É uma competição diferente, mas depois de hoje focamo-nos no Mundial."

PUB

Por Ricardo Gomes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB