O selecionador Roberto Martínez divulga em 15 de março a lista de convocados de Portugal para os jogos com Suécia e Eslovénia, de preparação para o Euro'2024, informou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Os eleitos serão conhecidos na sexta-feira da próxima semana, numa conferência de imprensa agendada para as 12H30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A seleção nacional recebe os suecos, em 21 de março, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e cinco dias depois (26) vai a Liubliana jogar com os eslovenos.
Portugal terá ainda outros três encontros de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, todos em solo luso, com Finlândia, no Estádio José Alvalade, Croácia, no Estádio Nacional, e República da Irlanda, em Aveiro, em 04, 08 e 11 de junho, respetivamente.
A equipa das quinas está integrada no Grupo F do Euro2024, em que vai defrontar Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão), que será conhecido este mês.
A estreia no Europeu está marcada para 18 de junho, com os checos, em Leipzig, seguindo-se os duelos com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.
O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.
Após a divulgação dos convocados da seleção AA para os particulares com Suécia e Eslovénia, também o selecionador dos sub-21, Rui Jorge, anunciará os eleitos para as partidas com Ilhas Faroé e Croácia, de qualificação para o Europeu da categoria.
De apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Interesse de clubes das principais ligas europeias fez com que o antigo técnico do Benfica decidisse esperar