"Há muitos jogadores que falaram mal dele e não lhe chegam à sola dos sapatos. No Mundial ele vai calar muitas bocas."
Fábio Coentrão pendurou as chuteiras em 2021 ao serviço do Rio Ave e desde entã tem-se dedicado ao ofício da pesca em Vila do Conde. O antigo futebolista sentiu-se forçado a voltar a falar publicamente para defender o amigo Cristiano Ronaldo. "Estou bem, muito longe do futebol. Não sinto motivação em falar mas tinha de o fazer porque não gosto de ouvir o que dizem do Cristiano. Há ex-jogadores que não foram nada, foram uma merda, e falam do Cristiano como se tivessem sido alguma coisa [no futebol]. Não têm de falar assim", considerou em declarações ao portal 'Relevo'.
O ex-lateral que foi companheiro de equipa de Ronaldo no Real Madrid e na Seleção Nacional garantiu que "é uma vergonha o que está a acontecer" com o capitão da equipa das quinas.
Relacionadas
"Uma pessoa que levou uma carreira a fazer o que fez acho que é muito feio. Mesmo que não esteja a render ao nível dele, é algo muito feio. As pessoas começam a falar dele, que se dá mal com os companheiros de equipa e as coisas são mal-interpretadas. É algo horrível, eu sei como ele é. Convivi com ele muitos anos e não tem de me dizer como as coisas são: eu sei", vincou o antigo futebolista, de 34 anos, dando conta que "é impossível que o Cristiano não se dê bem com o Bruno [Fernandes] ou com algum dos companheiros de equipa" por se tratar de uma "pessoa fantástica".
Sobre o momento atual, Coentrão garantiu que Cristiano Ronaldo continuaria a ser um fora-de-série no Real Madrid, onde alinhou durante nove temporadas. "O Real Madrid tem o Benzema que faz 40 golos, mas sabem bem que se o Cristiano lá estivesse faria 60. Sabes tu, sei eu e sabe qualquer um que saiba um pouco de futebol. O Cristiano faria os golos que quisesse no Real Madrid. Em Manchester as coisas não lhe correram bem porque as pessoas de lá estavam a incomodá-lo. Um jogador precisa de tranquilidade para que as coisas lhe saiam bem", sustentou o jogador que em Portugal jogou no Nacional, Benfica e Sporting, além do Rio Ave.
O amigo e ex-companheiro de Seleção acredita que CR7 vai aparecer em grande no Qatar. "Há muitos jogadores que falaram mal dele e não lhe chegam à sola dos sapatos. No Mundial ele vai calar muitas bocas. Ele tem muito para oferecer, sei do que ele é capaz", disse, acreditando nos desempenhos do futebolista de 37 anos.
Lateral salienta que Portugal simplificou as coisas na primeira parte
CR7 teve participação ativa no triunfo a abrir a qualificação para o Mundial'2026 e com Diogo Jota no pensamento
Lateral também recordou o momento que recebeu a notícia da morte de Diogo Jota
Médio do PSG destaca a qualidade da exibição da Seleção Nacional
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense