13:08

Os dois golos que pesaram na chamada de Forbs, resposta a Ronaldo e um "insubstituível" Nuno Mendes: o que disse Martínez

Selecionador nacional explica opções para os jogos com Irlanda e Arménia

13:11 há 59 minutos

«Falar de Nuno Mendes é como falar de um filho»

Como é perder o que considera "o melhor jogador do mundo na atualidade" Nuno Mendes? E qual é a importância do regresso do Cancelo?

"A minha avaliação do Nuno Mendes é muito subjetiva, é como falar de um filho. Mas eu acho que neste momento não há outro lateral esquerdo no mundo com capacidades para defender situações de um para um e que com bola pode jogar como um 10 por dentro, joga bem na linha. É muito bom no ar e consegue jogar a central. Por isso, agora um jogador que é decisivo no seu clube, para mim é o melhor jogador do mundo, mas é totalmente subjetivo. Não precisam de concordar comigo. Mas é um desafio estar sem ele, até porque o Nuno Tavares também está lesionado, mas para ganhar um torneio é preciso ter soluções e quando há jogadores de fora por lesão é sempre um desafio. A Irlanda precisa de ganhar e o ambiente que vamos encontrar também vai ser um desafio. Quanto ao Cancelo, foi muito importante tê-lo em setembro, mas agora o que era excelente era termos todos os jogadores".

Termina a conferência dando os parabéns a Bino Maçães e à Seleção de Sub-17 pelos bons resultados no Mundial da categoria.

13:01 há 1 horas

Tomás Araújo vs. António Silva

Tomás Araújo volta a ficar de fora, embora tenha ganho a titularidade a António Silva. Porquê?

"Primeiro, é uma ótima notícia para nós. O Tomás já fez a estreia na Seleção e é muito importante que continue a jogar em jogos importantes. Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva".

12:59 há 1 horas

«É bom ter jogadores que fazem várias posições»

Matheus Nunes foi anunciado antes dos centrais. Conta com ele como lateral?

"A polivalência é importante. No contexto de Seleção é bom ter jogadores que fazem várias posições. Matheus Nunes está desfrutar bastante dessa posição, que lhe permite jogar de forma híbrida, muitas vezes por dentro, o que nos permite fazer o que já fizemos com o João Neves".

Pub
12:57 há 1 horas

«Tens de ter um motivo para mexer na convocatória»

Acerca de novas enrradas, referiu antes que era difícil entrar na convocatória. Com a aproximação do Mundial o grupo será mais restrito?

"É uma reflexão a fazer. No futebol, é preciso criar um ambiente competitivo e mexer quando precisamos de mexer. Acho que o apuramento em setembro foi exemplar e agora temos de criar competitividade para preparar o futuro. Temos jogadores que estão em grande momento nas suas carreiras e depois temos outros que estão a bater à porta. Todos os anos aparecem jogadores no futebol português que podem acrescentar qualidade ao balneário da seleção. Mas para isso, tens de ter um motivo para mexer".

12:53 há 1 horas

«É sempre um período difícil...»

Nesta fase tão intensa como acha que vai receber os jogadores? Acha que vai conseguir carimbar o apuramento já no primeiro jogo?

"É importante lembrar que novembro é sempre um estágio difícil, não sei porquê, mas é sempre um período difícil. Ainda assim, o nosso foco é apurar para o Mundial - o 9.º na história de Portugal. Depois, temos de pensar em melhorar, acho que fizemos um bom jogo frente à Hungria, mas queremos melhorar em relação aos últimos 20 minutos dessa partida e aprender a controlar melhor o jogo. Agora, queremos ganhar os dois jogos e depois pensar no futuro".

12:49 há 1 horas

Nomeações... a sua e de dupla da Seleção

Está nomeado para melhor treinador do mundo...

"É um orgulho e é um sinal do que a equipa está a fazer. A Liga das Nações no formato mais exigente de sempre, ganhar à Alemanha e à Espanha foi muito bom. Mas ver o Vitinha e o Nuno Mendes também nomeados é também um sinal do bom trabalho que temos feito".

Pub
12:48 há 1 horas

Resposta a Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo d

"É sempre bom ouvir as ideias do capitão, porque não existe nenhum jogador com mais de 200 internacionalizações. É um exemplo para o grupo, pela sua dedicação sempre que veste a camisola da Seleção, que está muito focado para o apuramento do novembro. De resto, o foco é o apuramento e vou proibir falar em mais do que isso. No estágio de setembro fizemos 6 pontos e 4 em outubro, foi muito bom, mas precisamos de fazer mais neste dois jogos".

12:44 há 1 horas

«Marcar dois golos ao Barcelona pesou bastante na decisão de chamar Forbs»

Como vai gerir Pedro Neto e quando decidiu convocar Forbs?

"Sobre o Pedro Neto se ele conseguir entrar na convocatória na sua equipa, também vai poder ajudar na seleção. Se o Chelsea não o convocar, então não pode entrar. Quanto ao Carlos Forbs, é um jogador que já acompanhamos há muito tempo. Foi um jogador que desde a primeira vez que o vi, nos sub-17, que o achei diferente. É do perfil do Pedro Neto ou do Francisco Conceição e pode jogar nas duas alas. Marcar dois golos ao Barcelona pesou bastante na decisão e mostra a qualidade".

12:40 há 1 horas

«O foco é ter um grupo de jogadores para chegar ao Mundial»

"Não podemos falar no Mundial. O foco é ter um grupo de jogadores para chegar ao Mundial. Depois temos muitos jogadores com qualidades nos pré-convocados como o Félix Correia, o Tomás Araújo, que estão a fazer uma grande época. Mas o foco agora é apurar. Vamos discutir e falar sobre o Mundial porque temos de apurar primeiro".

Pub
12:39 há 1 horas

«Não há um jogador para substituir o Nuno Mendes»

Opta por não levar lateral esquerdo de origem

"O que é importante para nós é o contexto do estágio, são os últimos jogos do apuramento. O que fizemos é importante. Temos dois dias para preparar o jogo com a Irlanda, temos de usar jogadores que já trabalharam. Não há um jogador para substituir o Nuno Mendes, provavelmente é o melhor do mundo neste momento. Precisamos de procurar soluções, dar um equilíbrio na ala. É importante utilizar o trabalho feito nos últimos estágios".

12:38 há 1 horas

Elogios a Carlos Forbs

Chamada de Carlos Forbs e ausências

"Os jogadores que não estão aptos, Nuno Mendes e Tavares, e os jogadores a voltar, Cancelo, Neves e Rafael Leão, e o Carlos Forbs. É um perfil muito especial, um jogador rápido, vertical, mas que consegue jogar nas duas alas. Acho que é muito importante. Em novembro é um estágio em que já têm minutos. Está no melhor momento da carreira, já passou por várias experiências. Está a ter um papel muito importante na sua equipa. Merece, parabéns para o Carlos e pelo trabalho feito nos sub-21".

11:25 há 2 horas

Roberto Martínez explica convocatória

Depois de anunciar a lista de convocados para os jogos com Irlanda (quinta-feira, 19h45) e Arménia (16 de novembro, 14h), de apuramento para o Mundial'2026, Roberto Martínez explica as opções. A conferência de imprensa do selecionador nacional está agendada para as 12h15. Fique connosco! 

Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Seleções
Notícias
Notícias Mais Vistas