Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Selecionador nacional refere que "não há qualquer problema nem conflito"
Seguir Autor:
Um dia após João Mário anunciar a despedida da Seleção Nacional, Roberto Martínez abordou a decisão do médio do Benfica e desvalorizou o facto de esta ter estado relacionada com o ambiente que se vive no seio da equipa das quinas.
"O nosso estágio em março foi muito bom, o ambiente foi muito positivo. Acho que temos que respeitar o João Mário. É um profissional exemplar. Foi uma decisão pessoal que precisamos de respeitar e vamos guardar as memórias dele com a Seleção. Foi campeão europeu, fez 56 jogos, mais de 130 com a Federação. Não acho que seja uma situação negativa, é uma situação natural. Foi uma decisão pessoal", referiu o selecionador nacional, após ter divulgado a convocatória para os jogos de qualificação para o Euro'2024 com Bósnia e Islândia.
Relacionadas
João Mário falou consigo? Ia ser convocado?
"Era parte da convocatória, mas o João e o Benfica, assim como a Seleção e a Federação, temos uma boa relação. O João ligou à direção e com a Federação. Ainda não falei com ele, mas vamos falar de forma natural e agradecer o seu papel na Seleção. É uma situação natural e cordial."
João Mário chegou a estar descontente por não jogar na Seleção? Acha que ele foi influenciado? Se ele jogasse na Seleção a titular, tomava a mesma decisão?
"Acredito que o João esteja totalmente convencido que a decisão não está relacionada ao que aconteceu em março. Não quero um jogador que esteja descontente por não jogar. Temos um ambiente de alta competitividade. Não é um debate nem uma discussão, temos de aceitar. O João Mário é uma pessoa, temos de aceitar isto. Ele jogou aqui muitos anos. Isto não é uma situação de agora, é normal. Todos os jogadores querem jogar, mas não acho que seja pelo que se passou em março".
Caso de João Mário é parecido com o de Rafa... Pretende falar com João Mário e foi apanhado de surpresa? Convocou três laterais direitos. Mário Rui não merece oportunidade?
"Acho que a nossa relação com os jogadores é muito aberta. Gosto de falar com jogadores de agora, com ex-jogadores... As nossas portas estão sempre abertas. Gosto de trocar ideias com o Rafa, com o João, com todos. Vi o Nélson Semedo como um jogador que jogou bem consistentemente ao longo de seis meses. Diogo Dalot e Nélson serão laterais direitos, Cancelo e Guerreiro jogarão à esquerda. Sei que o Cancelo pode fazer essa posição, jogou os últimos jogos no Bayern nessa posição. Temos muitos jogadores nessas posições. O [Aurélio] Buta faz uma boa época, o Mário Rui... Temos muitas opções. Vou falar com o João Mário quando tudo estiver mais tranquilo. Gosto de falar com os jogadores experientes. Não há qualquer problema nem conflito".
Quem entrou no lugar de João Mário?
"Não se trata de substituir. Seguimos 35 nomes constantemente. Não houve substituição direta", concluiu.
Mostra-se orgulhoso pelo trabalho alcançado nos primeiros três anos como selecionador de Portugal
Selecionador nacional recorda "choque" quando soube da morte do internacional português
Selecionador nacional destaca a "simplicidade" de CR7 quando está ao serviço de Portugal
Selecionador acredita que a fórmula para Portugal conquistar o Mundial'26 passa por convencer os jogadores que isso pode mesmo acontecer
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira