Martínez ao Canal 11
Antes da conferência de imprensa, Roberto Martínez falou ao Canal 11:
O primeiro estágio após a morte de Diogo Jota
"Em primeiro lugar, gostaria de enviar as nossas condolências aos familiares e amigos das vítimas do Elevador da Glória. É um grupo campeão, ganhámos a Liga das Nações, e o Diogo Jota fez parte do que acontecia no balneário. Agora é uma oportunidade de usar o sonho de Diogo Jota com responsabilidade. Foram dias difíceis, porque o Diogo não está presente nas refeições e tudo mais, mas acredito que ele está sempre connosco."
Um olhar ao adversário, a Arménia
"O que não muda é o talento individual. É uma equipa objetiva, que tem o remate à distância como ponto forte. Tem jogadores com qualidade individual. Mas o importante é ver o que temos de mudar rapidamente. Jogar fora de casa contra a Arménia não é a mesma coisa que jogar contra uma Alemanha na meia-final da Liga das Nações. A Arménia joga em casa, é a primeira partida da fase de apuramento, é preciso preparar bem o jogo."
Fase de qualificação curta
"É uma qualificação esquisita, não há margem de erro. É a primeira vez na história que há apenas seis jogos. O foco é o estágio completo, não é só o jogo contra a Arménia ou Hungria. É um aspeto da preparação. Queremos contar com o apoio dos nossos adeptos em outubro, então é preciso estarmos totalmente focados neste estágio."