O defesa da Seleção Nacional de sub-17 Ricardo Neto assumiu, esta 5.ª feira, sentir a equipa "unida, forte e concentrada" para disputar o Mundial do escalão e motivada em "ganhar" a competição.
"Sinto a equipa muito unida, forte e concentrada para jogar este tipo de torneio. Acho que é o sonho de qualquer um jogar o Mundial e estamos motivados para ganhar", assinalou, à agência Lusa, o defesa campeão europeu de sub-17 por Portugal, que se estreará na fase final do Mundial esta segunda-feira.
Ricardo Neto não escondeu o entusiasmo por participar no Grupo B da competição, que, além da seleção portuguesa, conta com Nova Caledónia, Marrocos e Japão, numa variedade de estilos que considera particularmente benéfica para si enquanto futebolista.
"Será uma experiência muito boa para mim como jogador, conhecer outro tipo de futebol e de jogo", identificou o jovem central, ainda júnior de primeiro ano, mas que já representa o escalão sub-23 do Benfica.
Ricardo Neto, de 17 anos, mostrou-se satisfeito com o percurso que tem construído na academia benfiquista, onde espera continuar a desenvolver-se de forma a chegar aos mais altos patamares.
"Estou muito orgulhoso do meu trabalho e espero que o Benfica continue a confiar em mim e a dar-me ensinamentos e condições para evoluir. Queria também agradecer ao Benfica por isso", retribuiu o defensor, grato ao seu clube.
O internacional jovem por Portugal sonha com uma carreira longa e duradoura na Luz e conquistar "títulos nacionais e internacionais", entre eles a Liga dos Campeões, ao lado de outras promessas da formação benfiquista.
"Sim, é um sonho que tenho desde miúdo, o de jogar pela equipa principal do Benfica e ganhar muitos títulos pelo clube, como por exemplo a Champions League, e títulos nacionais e internacionais. Acho que o Benfica tem condições para utilizar jogadores da formação e ganhar títulos", afirmou.
A equipa portuguesa já trabalha no centro de treinos Al Thumama, em Doha, no Qatar, onde disputará o Mundial sub-17, cuja final está marcada para 27 de novembro e no qual vão competir 48 seleções, divididas em 12 grupos de quatro, apurando-se para os 16 avos de final os dois primeiros de cada grupo, mais os oito melhores terceiros classificados.
Portugal ficou integrado no Grupo B e estreia-se na segunda-feira frente à Nova Caledónia, seguindo-se, três dias depois, o embate com Marrocos, num confronto entre os atuais campeões europeus e africanos, e fechando, em 9 de novembro, a fase de grupos, frente ao Japão.
Por LusaMédio do FC Porto está nos eleitos da Seleção sub-17 que procura alcançar um feito inédito no Qatar
Ricardo Neto foi à sala de imprensa expressar o seu entusiasmo pela experiência na competição no Qatar
Avançado promete "dar o máximo" no Mundial de Sub-17
Presidente da FPF esteve reunido com a comitiva portuguesa antes da partida para o Mundial da categoria
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala