16h22 - Portugal teve entrada em falso e ficou a perder logo a abrir o jogo, mas teve capacidade para reagir e virar o resultado a seu favor, comprovando o ascendente demonstrado ao longo de todo o jogo. Os comandados de José Lima lideram o Grupo D e defrontam a Dinamarca na segunda-feira.
80' - Acabado de entrar, o avançado sueco, filho de pai português, atira a contar, de fora da área, na primeira vez que toca na bola.
79' - Karlsson e Kanga dão o lugar a Webster e Leonardo de Oliveira.
77' - A pressão alta portuguesa outra vez a provar ser 'venenosa' e a forçar o erro de Bishesari, a passar a bola a Tiago Andrade, que remata de pronto, para o guarda-redes sueco redimir-se e negar o golo com grande defesa.
74' - José Lima volta a mexer na equipa, com três alterações: Manuel Mendonça, João Gonçalves e Tiago Andrade entram para os lugares de Ussamane Djaló, João Veloso e Afonso Moreira.
70' - Lance de contra-ataque da Suécia, com Hughes a ganhar as costas a Martim Fernandes, mas a não assustar Francisco Silva.
66' - Dário Essugo e José Rodrigues saem para as entradas de Rafael Luís e Ivan Lima.
60' - João Veloso recupera a bola na primeira fase de construção sueca, solta na direita em Afonso Moreira, que devolve para João Veloso empurrar, ao segundo poste, para o quarto de Portugal.
56' - Djaló pára no peito e atira cruzado para defesa vistosa de Bishesari.
55' - Saem Tannor e Bangala, entram Mokédé e Valdés.
54' - Bangala vê cartão por travar contra-ataque perigoso de Afonso Moreira.
47' - Afonso Moreira isola Rodrigo Ribeiro que, com remate acrobático, atira para defesa de Bishesari.
45' - Sai Thorell, entra Perez Vinlof.
Portugal chega ao intervalo a vencer por 3-1 depois de ter estado a perder por 1-0. A seleção de José Lima entrou a mandar, mas foi surpreendida por um lance de contra-ataque sueco concluído por Kanga. Rodrigo Ribeiro, João Veloso e Afonso Moreira protagonizaram a reviravolta no resultado.
45'+1 Afonso Moreira faz o terceiro de Portugal, com um remate em jeito a concluir bom entendimento com Rodrigo Ribeiro e Djaló.
45' O árbitro dá dois minutos de compensação.
42' - Portugal circula a bola, mantendo o domínio exercido desde o início de uma partida que começou a perder. Conseguiu virar o resultado a seu favor e baixa o ritmo, mantendo a posse.
38' - João Veloso recupera bola à saída da área sueca, fruto da pressão alta dos portugueses e, de trivela, faz o segundo de Portugal
33' - Rodrigo Ribeiro marca de cabeça, a cruzamento da direita de Afonso Moreira.
28' - João Veloso concluiu investida portuguesa com remate à meia-volta, na área, por cima.
25' - O jogo é interrompido para hidratação dos jogadores. Estão 33º em Israel. José Lima aproveita para dar indicações aos jogadores.
24' - Rodrigo Ribeiro recebe de costas para a baliza, roda e atira forte, falhando por pouco a baliza.
Rodrigo Ribeiro cabeceia para defesa de recurso do guardião sueco após excelente trabalho de Afonso Moreira na direita.
Kanga recebe cruzamento da esquerda, domina entre os centrais portugueses e atira a contar, à entrada da pequena área.
12' - Alvarez Perez vê cartão amarelo por falta dura sobre Rodrigo Ribeiro.
A Suécia vai alinhar com Bishesari, Makolli, Alvarez Perez, Nissen, Hughes, Kartsson, Bangala, Ayari, Kanga, Thorell e Tannor.
No banco: Andersson, Tellgren, Perez Vinlof, Olsson Valdés, Mokédé, Rapp, De Oliveira, Wester e Lindelov.
Treinador: Roger Frazén
Portugal vai alinhar com Francisco Silva, Martim Fernandes, João Muniz, Diogo Monteiro, Leonardo Barroso, Dário Essugo, João Veloso, Djaló, Afonso Moreira, José Rodrigues e Rodrigo Ribeiro.
No banco: Diogo Fernandes, João Conceição, Rafael Luís, Ivan Lima, Luís Gomes, Manuel Mendonça, Vivaldo Semedo e João Gonçalves.
Treinador: José Lima
A partida vai ser arbitrada pelo francês Willy Delajod, que será auxilidado pelo compatriota Erwan Finjean e pelo checo Matej Vlcek. O luxemburguês Jasmin Sabotic será o quarto árbitro.
Portugal estreou-se na prova com uma goleada diante da Escócia, por 5-1, e lidera o grupo. A Suécia também venceu na primeira jornada, bateu a Dinamarca, por 2-1.
?? Entrar ! Revê a nossa primeira vitória no Euro Sub-17! #VamosComTudo #TeamPortugal pic.twitter.com/ebRvYijRJB
— Portugal (@selecaoportugal) May 18, 2022
O técnico José Lima deixou o alerta para as dificuldades que esperam Portugal. "Vai ser um jogo difícil, a Suécia ganhou à Dinamarca e, como tal, estará muito motivada, mas nós também estamos. Vamos jogar com as armas que temos, onde somos fortes, para tentar ter sucesso", garantiu o selecionador, que não esqueceu o sofrimento de ter ficado retido em Portugal após contrair Covid-19: "Sofre-se mais estando de fora. Fico muito satisfeito por estar aqui, com os jogadores, com o staff, é bom em todos os aspetos. Senti um grande orgulho em todos depois do jogo com a Escócia."
Boa tarde, seja bem-vindo ao direto do Portugal-Suécia, segundo jogo da fase final do Europeu de sub-17, que pode significar um passe de gigante por parte da nossa seleção rumo à segunda fase da prova. O encontro, em Israel, disputa-se a partir das 14h30.
Jogo 2? no #U17EURO! Vamos!!
— Portugal (@selecaoportugal) May 20, 2022
?
? 14h30
@RTP1#VamosComTudo #TeamPortugal pic.twitter.com/IebH5SnmN7
Última edição do Campeonato da Europa da categoria decorreu em Israel
Jogo eletrizante com um justo 2-2 após 90 minutos. Gauleses mais felizes no desempate por penáltis
Médio promete que não se vai deixar abater
Selecionador aborda a eliminação do Europeu
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
No dia em que mago francês completa 50 anos, português recorda passagem pelo Bordéus
Presidente honorário do Bayern Munique critica postura dos catalães no mercado de verão