João Santos quer "pezinhos no chão" e alerta: «Ainda não ganhámos nada»

Declarações do selecionador nacional sub-17 após goleada à Inglaterra (4-1)

• Foto: UEFA

João Santos estava agradado com a vitória expressiva de Portugal sobre Inglaterra (4-1), esta sexta-feira, que deixou a equipa das quinas a um pequeníssimo passo de apurar-se para os quartos-de fina do Europeu de Sub-17. 

No entanto, a primeira mensagem foi para os menos utilizados a quem dedicou a vitória."Têm sido inexcedíveis no trabalho e no treino e só dois ainda não jogaram. Mas não viram a cara à luta, sempre bem dispostos e com energia", disse o selecionador ao Canal 11, antes de destacar o "bom jogo contra uma grande equipa".

"Anulámos muitos pontos fortes de Inglaterra e explorámos o que temos de bom, qualidade técnica e de decisão e velocidade", analisou o técnico luso.

Apesar da boa posição para o apuramento, a entrega e compromisso têm de ser totais: "Temos de trabalhar muito. Virámos mais uma página, mas não ganhámos nada. Temos de ter os pezinhos no chão. Já passámos momentos menos bons, agora são bons e vamos tentar prolongar, mas serenos e conscientes."

Já Gabriel Silva, avançado do Sporting que marcou o 3-1 e se estreou a marcar neste Europeu, destacou o desempenho coletivo e a vontade de ganhar o último jogo. "Temos feito nos jogos o que trabalhamos e estamos focados. Agora vamos ver o que temos de melhorar, o que fizemos de pior, mas entrar no próximo jogo de cabeça erguida. Ainda não acabou e temos mais 3 pontos para fazer", começou por referir, concluindo: "Com a França será o mesmo dos outros 2 jogos, tentar os 3 pontos porque tudo é possível. Já demonstrámos isso e vamos entrar com o memso espírito de família de sempre. Não vamos pensar nos resultados, apenas entrar como sempre, o trabalho vai fluir e vamos vencer."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Sub17
Notícias
Notícias Mais Vistas