‘Filho de peixe sabe nadar’ é uma expressão que encaixa como uma luva em Afonso Sousa e o criativo, que representa o Belenenses SAD, não contornou o reflexo anímico que a dinastia Sousa tem representado para Portugal nem o orgulho por poder dar continuidade ao papel desenvolvido pelo avô António e o pai Ricardo.
"Estou muito feliz por estar neste espaço porque é importante ser chamado à Seleção e não posso nunca esquecer o papel da minha família ao serviço de Portugal, mas neste momento o foco está em chegar ao Campeonato da Europa, que é onde queremos estar", confidenciou Afonso Sousa, de 21 anos, ciente do favoritismo que abraça Portugal para a receção ao Liechtenstein: "Não vamos mentir: somos favoritos. O nosso adversário pode colocar-nos dificuldades mas o importante são as nossas ideias e o maior respeito que podemos mostrar é nunca facilitar em algum momento."
Triunfo antecipado que Afonso Sousa sustenta com a conjugação do potencial luso e a seriedade que o jogo de amanhã (20h15), em Vizela, implica. "Estamos preparados para tudo aquilo que o adversário possa apresentar e, com determinação, estaremos mais perto de garantir os três pontos. Depois o número de golos será uma consequência natural", concluiu.
Por RecordMora marcou e assistiu e teve em Quenda um fiel parceiro na construção da 2.ª vitória portuguesa
Técnico satisfeito depois do triunfo contra a Escócia
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
Triunfo por 2-0 com golos de Mora e Roger
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália
Clube holandês tentou resgatar antigo jogador do clube