O defesa Leonardo Barroso estreou-se, na sexta-feira, pela seleção portuguesa de sub-21 com um golo na vitória por 5-0 frente ao Azerbaijão, em encontro de qualificação para o Europeu da categoria, e assumiu ter vivido "uma noite muito feliz".
"Foi uma noite feliz, estivemos bem, a equipa esteve bem, mostrámos o que temos vindo a treinar durante estes dias. Para mim foi uma noite muito feliz, a minha estreia e o meu primeiro golo. Estou muito feliz", afirmou o jogador do Chicago Fire, em declarações em conferência de imprensa.
Habitualmente lateral esquerdo, Barroso foi lançado no lado direito da defesa para render Travassos, mas garantiu não ter preferência. "Sinto-me confortável dos dois lados, não tenho preferência em jogar de um lado ou do outro", disse.
O encontro marcou também a estreia de Luís Freire como selecionador dos sub-21, com Portugal a desbloquear o marcador apenas na segunda parte, com três golos consecutivos. "A mensagem foi muito clara: manter a calma que o golo iria aparecer. E foi o que aconteceu", sublinhou o jovem defesa.
Com o triunfo, Portugal reforçou a confiança para o próximo desafio, frente à Escócia. "Claro que sim. Vamos para o jogo contra a Escócia com mais confiança e continuarmos a trabalhar para ser um bom jogo", apontou.
Sobre a integração num grupo com vários jogadores já afirmados no panorama nacional e internacional, Leonardo Barroso reconheceu: "Sinto-me feliz por estar neste contexto. É bom para mim e para a minha carreira."
O defesa admitiu ainda algum nervosismo no momento da estreia, mas garantiu que a ansiedade desapareceu dentro das quatro linhas. "É normal, mas quando estás no campo acaba por passar", concluiu.
Por LusaAtuou como lateral-direito na vitória por 5-0
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Novo selecionador dos sub-21 gostou do que viu diante do Azerbaijão
Triunfo indiscutível por 5-0, com todos os golos a serem marcados na segunda parte
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque