Vitória categórica! Portugal cumpre e goleia o Liechtenstein por 9-0! #VamosComTudo pic.twitter.com/dxttzuQLG1
Acompanhe todas as incidências do encontro
Vitória categórica! Portugal cumpre e goleia o Liechtenstein por 9-0! #VamosComTudo pic.twitter.com/dxttzuQLG1
90' - GOLOOOO DE PORTUGAL! (0-9) Gonçalo Ramos!
84' - Büchel (Liechtenstein) vê cartão amarelo. É a primeira vez que o árbitro vai ao bolso...
83' - GOLOOOO DE PORTUGAL! (0-8) Henrique Araújo também coloca o seu nome na lista de marcadores. Cruzamento largo de Rafael Rodrigues, desde a esquerda, e o avançado algarvio a desviar para o golo.
78' - GOLOOOO DE PORTUGAL! (0-7)! Marca Fábio Carvalho, poucos segundos após entrar em campo! Assistência de Rodrigo Conceição, que foi à linha de fundo e cruzou atrasado para o companheiro, recém-contratado pelo Liverpool, atirar a contar.
76' - Quatro alterações de uma assentada na Seleção portuguesa. Saem Fábio Silva, Paulo Bernardo, David da Costa e Vitinha; entram Henrique Araújo, Gonçalo Ramos, André Almeida e Fábio Carvalho.
Rui Jorge prepara várias mexidas na Seleção portuguesa
74' - Quase o póquer de Fábio Silva! Recebeu na área, tirou um adversário do caminho mas rematou por cima!
65' - GOLOOO DE PORTUGAL! (0-6) Vitinha bisa na partida! Fábio Silva na assistência e a Seleção Nacional chega à meia dúzia em Vaduz!
57' - GOLOOOO DE PORTUGAL! (0-5) Fábio Silva chega ao hat-trick em Vaduz! Cruzamento da direita de David da Costa e Fábio Silva atira forte no coração da área. Varoni ainda tocou na bola mas não evitou mais um golo da Seleção Nacional.
54' - Mantém-se o cenário da primeira parte: Portugal instalado no meio-campo adversário e a cercar constantemente a área, em busca de mais golos.
Recomeça a partida em Vaduz. Houve uma alteração no Liechtenstein ao intervalo: saiu Graber e entrou Hasler.
45' - GOLOOO DE PORTUGAL! (0-4) Vitinha amplia, com assistência de Paulo Bernardo. Reta final de 1.ª parte arrasadora por parte da Seleção Nacional!
43' - GOLOOOO DE PORTUGAL!!! (0-3) Paulo Bernardo faz o terceiro perto do intervalo. Grande trabalho e passe sublime de Vasco Sousa, a servir o companheiro que só teve de desviar e rematar cruzado!
39' - Outra vez Vasco Sousa! O médio aparece bem na área, após cruzamento de José Carlos, e desvia por cima do travessão. Grande entrada do jovem jogador do FC Porto, o 35º jogador a ser utilizado por Rui Jorge nesta fase de qualificação!
38' - Ritmo mais baixo nesta fase do jogo. Portugal tenta voltar a acelerar.
36' - Quase o 3-0! Vasco Sousa! Cruzamento de Rodrigo Conceição, da direita, e remata do recém-entrado (e estreante) para grande defesa de Varoni.
27' - GOLOOO DE PORTUGAL! 0-2! Fábio Silva bisa! Novamente num canto, Eduardo Quaresma desvia de cabeça ao primeiro poste e, ao segundo, aparece o jovem avançado do Wolverhampton a faturar!
23' - Contrariedade para Portugal. Francisco Conceição sai lesionado e deixa o relvado em lágrimas. O avançado do FC Porto mostrou muitas dores na perna esquerda.
Foi substituído por Vasco Sousa, também do FC Porto: mais um estreante nesta noite!
20' - Alexandre Penetra foi junto à linha lateral receber assistência, mas parece estar tudo 'ok' com o defesa-central do Famalicão.
15' - A Seleção Nacional continua instalada no meio-campo adversários e controla totalmente o jogo. Há pouco, Fábio Silva acertou no poste, após remate desviado por um defesa.
9' - Portugal domina e continua a criar oportunidades para ampliar. A última foi de Paulo Bernardo, a rematar forte, à entrada da área, e a bola a rasar o poste.
2' - GOLOOOO DE PORTUGAL! (0-1) Marca Fábio Silva, na sequência de um pontapé de canto cobrado por David da Costa! Grande arranque da Seleção em Vaduz!
Rui Jorge mudou 10 jogadores face ao onze da goleada à Bielorrússia (5-1). Manteve apenas o lateral Rafael Rodrigues. Nota ainda para duas estreias absolutas nos sub-21: Gonçalo Tabuaço e Rodrigo Conceição.
ONZE DE PORTUGAL: Gonçalo Tabuaço; Rodrigo Conceição, Alexandre Penetra, Quaresma e Rafael Rodrigues; Paulo Bernardo, Zé Carlos e David da Costa; Fábio Silva, Vitinha e Francisco Conceição.
Suplentes: Samuel Soares, Gonçalo Inácio, Tiago Dantas, Carvalho, Henrique Araújo, João Mário, Vasco Sousa, Gonçalo Ramos e André Almeida.
ONZE DO LIECHTENSTEIN: Varoni; Büchel, J. Hilti e Schlegel; Ducak, Lorenz, Schreiber e Schädler; Gassner, Kranz e Graber.
Suplentes: Oehri, Hasler, Jäger, Luque Notaro, M. Hilti, Eggenberger, Zünd e Beck.
Rui Jorge fez a antevisão ao jogo do Liechtenstein ainda antes de ser conhecida a derrota da Grécia no Chipre.: "Claro que o grau de dificuldade é diminuto, a comparar com as restantes equipas. Ainda assim, [este adversário] merece todo o respeito e toda a entrega por parte dos jogadores."
Os sub-21 portugueses qualificaram-se no sofá e juntam-se, assim, aos anfitriões do Europeu (Geórgia e Roménia), à Bélgica, à Alemanha e a Espanha entre as seleções já apuradas, o que mereceu elogios do presidente da FPF, Fernando Gomes. "A regularidade exibicional desta equipa, conseguida através da qualidade dos seus jogadores, deu-nos não apenas esta alegria, como também a esperança convicta num futuro ainda mais risonho para o futebol português e a Seleção Nacional."
Mora marcou e assistiu e teve em Quenda um fiel parceiro na construção da 2.ª vitória portuguesa
Técnico satisfeito depois do triunfo contra a Escócia
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
Triunfo por 2-0 com golos de Mora e Roger
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra