_
Já está em marcha o "evento que entra para a história do futebol português", tal como orgulhosamente registou Pedro Proença na sessão de abertura do Thinking Football Summit 2022 e que decorre entre hoje e domingo no Pavilhão Rosa Mota - Super Bock Arena, no Porto.
"Este é um dos dias mais importantes para o futebol português. Concretizamos um sonho que nasceu há mais de três anos, um desejo ambicioso que agora é uma realidade", disse ainda o presidente da Liga Portugal, agradecendo a presença de todos, em particular do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, aquele que chamou como "um aliado da Liga Portugal".
Pedro Proença agradeceu também em particular a Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto. "O futebol profissional português estará eternamente grato", assinalou, focando a "relação umbilical que existe desde sempre com a cidade do Porto".
O presidente da Liga Portugal destacou depois os números que envolvem este Thinking Football Summit 2022, prevendo que 15 mil pessoas vão passar pelo Pavilhão Rosa Mota durante os três dias de um evento que junta mãos de 250 oradores, 80 países, 30 conferências e 150 empresas.
"Estamos a dar mais um passo rumo à excelência, pois este é o maior evento Mundial sobre o futebol português", assinalou ainda Pedro Proença.
Por António MendesLíder da Liga Portugal garante que em breve se pronuncia sobre o futuro próprio
Presidente do V. Guimarães vaticinou longevidade do treinador no Berço no Thinking Football
Técnico acredita que a continuidade para o sucesso está assegurada
Miguel Poiares Maduro, Laurentino Dias e Hermínio Loureiro no debate
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico