Ex-estrela do Arsenal considera que a educação é uma potente arma para combater o racismo
O problema do racismo no futebol foi um tema abordado no segundo dia do Thinking Football Summit, tendo sido levantada a preocupação educativa sobre esta temática.
O lendário Sol Campbell, que fez grande parte da sua carreira no Arsenal, defendeu que o tema do racismo deveria começar a ser debatido nas escolas.
"Há uma educação que deve ser dada nas escolas. Há o fator histórico sobre o que as pessoas negras sofreram há 500 anos e é preciso educar as crianças sobre a história de África, da Ásia... Deve estudar-se quando se é jovem. Quando se espera para educar aos 20 ou 25 anos, é mais difícil ensinar essa história do que quando se é mais novo. Deve existir respeito pelas pessoas negras", defendeu o ex-atleta.
E prosseguou: "Não estamos no século 19. Estamos no século 21. Devemos abrir o pensamento. A diversidade ganha sempre e quanto mais falarmos nisto, melhor. Precisamos de mudar para ajudar as pessoas a integrarem-se. É importante que as pessoas percebam os seus próprios valores", acrescentou.
Líder da Liga Portugal garante que em breve se pronuncia sobre o futuro próprio
Presidente do V. Guimarães vaticinou longevidade do treinador no Berço no Thinking Football
Técnico acredita que a continuidade para o sucesso está assegurada
Miguel Poiares Maduro, Laurentino Dias e Hermínio Loureiro no debate
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United