Mais de 19 mil celebraram a festa mais abrangente do desporto. No Dia da Criança, vieram pais, avós, tios e primos
Foi às 10 horas em ponto que foram cortadas as fitas no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa, e milhares de pessoas - 19.488, para sermos mais exatos -, em família ou com amigos, voltaram a celebrar a festa do desporto, na 8ª edição do Record Challenge Park. Uma festa de inclusão e diversidade, ou não fossem 43 as atividades por onde escolher, desde o padel ao xadrez, do slide aos matraquilhos, do batismo de mergulho ao boxe... e por aí fora. E foi com um entusiasmo e alegria contagiantes que milhares de pessoas compareceram e encheram o recinto localizado bem no centro de Lisboa.
Celebrava-se o Dia da Criança e os mais pequenos foram, por todas as razões do mundo, o centro das atenções. Foram eles que ‘arrastaram’ pais, avós, tios, primos , vizinhos, amigos e fizeram a festa que lhes era devida e foi inteiramente merecida. O dia foi de verão e convidou o mar de gente que inundou o 1º de Maio a uma jornada diferente, de convívio e experiência, de procurar a novidade e não se acanhar em fazer pela primeira vez e, porventura, descobrir novas aptidões e encontrar novas paixões. O futebol, naturalmente, esteve presente e foi rei, nas mais diversas vertentes - de street football a bubble football, footgolf, teqball, entre outras -, mas não fez sombra a uma série de outras atividades que estavam disponíveis aos ‘especialistas’ ou principiantes - na sua maioria.
Relacionadas
No fim, era visível por todo o espaço do recinto a felicidade de participantes e acompanhantes, por um dia diferente bem passado, com atividade física ao ar livre e o convívio entre todos e o estreitar de laços. Por mais gente do que nunca, em iniciativa a repetir, com os números a continuar a crescer. Não acabou: é ‘até já’... em 2025.
Crescimento sustentado
Pelo terceiro ano consecutivo, o Record Challenge Park bateu o recorde de participantes. Se, há dois anos, foram cerca de 12 mil que compareceram para experimentar as mais variadas modalidades e no ano passado o número de participantes rondou os 15 mil, esta oitava edição contou com mais de 19 mil participantes e a tendência é continuar a crescer. Foram 19.488 pessoas que estiveram ontem no Parque de Jogos 1.º de Maio, em Alvalade, bem no centro de Lisboa, para participar na festa mais inclusiva e diversificada do desporto nacional. A atividade física como mote para uma vida saudável promete ter mais adeptos.
Meo felicita junção da família com o desporto
Luiza Galindo, diretora de marketing da Meo, congratulou-se com a continuidade da parceria. "Este é o quarto ano que a Meo se associa a este evento, acreditamos que tem tudo a ver com a estratégia que a Meo define, que é a ligação ao desporto e à família. E este evento consegue conjugar as duas coisas. A prática desportiva e a vida saudável sempre foram alguns dos vetores em que a Meo trabalha, isto ligado à família faz aqui o pleno. É já a quarta edição, tem sido um sucesso, sempre com casa cheia, e acreditamos que será uma vez mais um dia divertido, em que se podem experimentar uma série de atividades, não só as mais conhecidas, como também outras que não são tão conhecidas do público em geral", concretizou.
Tradição cumpriu-se com mais de 19 mil pessoas que coloriram um dia bem repleto de desporto e com festa para todas as idades
Modalidade paralímpica é uma das novidades desta edição
Modalidade é uma das novidades na 9.ª edição da iniciativa que está a animar o Parque de Jogos 1.º Maio INATEL, em Lisboa
Atividade física e muito divertimento é o que o espera no Parque de Jogos 1.º de Maio em mais uma edição das nossas Olimpíadas. Marque na agenda!
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes