Pauleta, ex-internacional português, foi uma das figuras a ir ao 1.º de Maio e até mostrou como se faz
Pedro Pauleta esteve no Record Challenge Park e, inclusive, participou nas atividades. Com uma alegria sempre contagiante, começou por tentar a sorte nas provas de perícia e, como não poderia deixar de ser, a bola tinha de estar presente. O resultado acabou por ser o menos importante. Como nos bons velhos tempos, o antigo internacional português e agora diretor da Federação Portuguesa de Futebol mostrou os seus dotes com a bola. Para os mais novos, até poderia ser desconhecido e um mero participante do evento, mas assim que tocou na ‘redondinha’ todos perceberam que os relvados tinha sido o habitat durante largos anos. Prontamente, houve quem tentasse retirar frutos desta oportunidade única de estar lado a lado com um antigo futebolista e Pauleta não se negou a ensinar os mais novos a como colocar o pé ao lado da bola para não falhar aquele remate decisivo.
"É fundamental estar aqui presente, ver todas estas crianças aqui com os pais, com os avós a praticarem várias modalidades é um momento importante. Oxalá que houvesse mais iniciativas como estas, porque todos nós sabemos a importância do desporto na vida de qualquer pessoa, de qualquer criança. A FPF associa-se sempre a este tipo de eventos, independentemente da modalidade, é uma alegria estar aqui a ver estas crianças", começou por referir Pauleta à nossa equipa de reportagem, assinalando ainda a importância da diversidade de modalidades disponíveis: "É importante fazer vários desportos. A minha modalidade sempre foi, toda a vida, o futebol, mas há outras que podemos fazer e de que eu gosto muito também."
Relacionada
O Estádio 1º de Maio esteve repleto de pessoas desde a primeira hora e o antigo jogador de clubes como Deportivo, Bordéus ou Paris SG sublinhou a forma agregadora com que o evento decorreu. "A capacidade mobilizadora do evento que junta famílias num convívio saudável sob todos os pontos de vista", frisou o dirigente da FPF, sempre acompanhado das mascotes dos Super Quinas, que também não quiseram faltar a esta iniciativa única.
Dia inesquecível
Lucas foi um dos milhares de participantes que desfrutou ao máximo do Record Challenge Park. No entanto, teve uma surpresa. Enquanto estava tranquilamente a jogar teqball, foi surpreendido com um adversário bem conhecido... Pauleta. Rapidamente houve uma troca de cumprimentos e a ação voltou.
"Um momento inesquecível. Já posso dizer que joguei com o Pauleta, está filmado. É o segundo melhor marcador da Seleção e é um momento que vou levar para a vida. Não sei quem ganhou, mas já valeu a pena", confessou-nos Lucas.
Tradição cumpriu-se com mais de 19 mil pessoas que coloriram um dia bem repleto de desporto e com festa para todas as idades
Modalidade paralímpica é uma das novidades desta edição
Modalidade é uma das novidades na 9.ª edição da iniciativa que está a animar o Parque de Jogos 1.º Maio INATEL, em Lisboa
Atividade física e muito divertimento é o que o espera no Parque de Jogos 1.º de Maio em mais uma edição das nossas Olimpíadas. Marque na agenda!
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes