1/2
Tornou-se viral uma carta aberta de um adepto do River Plate, escrita no Facebook, em que este "renuncia" à sua paixão pelo clube e pelo futebol na sequência de todos os incidentes que levaram ao adiamento da 2.ª mão da final da Taça Libertadores, com o Boca Juniors. Desiludido com a violência levada a cabo por alguns adeptos dos Millonarios mas também com a atuação das forças de segurança e do governo argentino, Gabriel Hugo Lanza colocou um ponto final na ligação, não escondendo que ficou com a alma destroçada.
"Rendo-me, não consigo mais. Este país é uma merda; estes políticos são uma merda; o fanatismo é uma merda. Meus senhores, ganharam os violentos. O futebol está podre. E digo-o com enorme dor na alma: hoje foi o último dia em que fui a um estádio. Estou farto, cansado... (...). Até quando é que tenho de ver a minha identificação verificada até ao limite para analisarem se tenho cadastro antes de entrar, se na tribuna estão 5 mil gajos que se gabam de ter entrado à borla? Até quando tenho de suportar bastonadas enquanto a polícia recua perante os ultras? (...) Hoje, com enorme pesar e dor no coração, renuncio à minha paixão. A todos os políticos e dirigentes desportivos - em especial ao presidente do River - digo: mataram-me. E um morto não vai mais a um estádio nem paga quotas. Não mais irei a um estádio e este mês foi o último que paguei as quotas do River. Fizeram chorar os meus filhos e isso não se perdoa", pode ler-se no longo texto.
Recorde-se que a 2.ª mão foi adiada depois do ataque ao autocarro do Boca, que feriu alguns dos jogadores da equipa xeneize. A Conmebol anunciou, entretanto, que partida será disputada a 8 ou 9 de dezembro mas o presidente do Boca recusou e ameaçou mesmo recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Imprensa desportiva inglesa não poupou na análise ao desempenho do avançado do Arsenal
Internacional maliano do Tottenham concedeu entrevista ao 'The Sun', onde assumiu que os recentes assaltos de que foi alvo se transformaram num problema de saúde mental
Prova vai realizar-se de 21 de dezembro a 18 de janeiro de 2026 em Marrocos
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos