Santos empatou com o Brasileirense a um golo no último minuto com um golo de Robinho e os adeptos fizeram questão de deixar uma mensagem ao jovem, garantindo que nunca o esquecerão.
"Fiquei contente com o golo, mas infelizmente não ganhámos e agora não adianta lamentar. Merecíamos a vitória e agora temos de trabalhar para vencer o próximo jogo", disse Robinho no final da partida.
Robinho mostrou-se contente por jogar na Vila Belmiro, pois não sabe ainda quantos jogos terá pela frente com a camisa do Santos, se dois ou três, depois de confirmada a transferência para o Real Madrid.
A apoiar o jogador na sua decisão de ingressar no futebol europeu, os adeptos do clube brasileiro apresentaram uma faixa que dizia. "Robinho você está nos nossos corações! Sempre".
Robinho ficou satisfeito com a atitude dos adeptos e quando marcou o golo, atravessou o campo para festejar junto destes. "Era uma faixa bonita, fiquei feliz", declarou.
Ao intervalo, Robinho já tinha ido junto dos adeptos do Santos para entregar a camisola junto da Torcida Jovem. Gerou-se uma verdadeira confusão para decidir quem ficava com o "prémio" e a polícia foi obrigada a intervir, recorrendo ao uso dos bastões.
No final do jogo, Robinho reafirmou que vai para o Real Madrid, "mas se tiver que voltar para o Brasil, regressa ao Santos".
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Sandro Tonali foi o herói da noite, num jogo de loucos
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Seleção do antigo avançado do Sporting ainda não venceu na qualificação
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano