A selecção angolana de futebol venceu domingo os Camarões por 2-0, num jogo disputado em Luanda e a contar para a fase de apuramento para o campeonato do Mundo de 2002, que se vai disputar na Coreia do Sul e no Japão.
A vitória angolana contra os actuais campeões olímpicos e africanos não deverá, no entanto, ser suficiente para permitir o apuramento, já que os Camarões continuam a liderar o grupo de qualificação e apenas necessitam de dois pontos nos dois jogos que faltam disputar para garantir o apuramento.
Na classificação deste grupo da zona africana, os Camarões mantêm o primeiro lugar, com 15 pontos, seguindo-se Angola, com 11 pontos. Este grupo inclui ainda as selecções da Zâmbia, Togo e Líbia.
Akwa e Quinzinho; Quinzinho e Akwa
O jogo teve uma primeira parte muito fraca, com os Camarões a controlarem o jogo, já que o empate lhes servia, tendo a única oportunidade de golo surgido aos 19 minutos, quando Filipe rematou forte de fora da área, obrigando o guarda-redes camaronês a uma defesa difícil para canto.
Na segunda parte, a situação alterou-se. O primeiro golo aconteceu aos 59 minutos, na sequência de uma insistência do ataque angolano - Quinzinho desmarcou-se pela esquerda e centrou para Akwa que, sozinho no centro da área, não teve dificuldades em marcar.
Dez minutos depois, as posições inverteram-se: Akwa, na esquerda, centrou para Quinzinho, que marcou de cabeça o segundo golo angolano, fixando o resultado final.
À 13ª foi de vez
Esta foi a primeira vitória de Angola frente aos Camarões, já que nos doze jogos anteriormente realizados entre as duas selecções tinham-se registado seis vitórias camaronesas e seis empates.
O jogo disputou-se no Estádio Nacional da Cidadela, Luanda, perante cerca de 30 mil espectadores, que encheram por completo a bancada inferior do principal estádio angolano, já que o denominado "segundo anel" está encerrado ao público por razões de segurança.
Equipa de Florença tem apenas quatro pontos em 10 jornadas da Serie A, o pior registo da sua história nesta fase do campeonato
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar