O turco Arda Turan, de 35 anos, anunciou esta segunda-feira o final da carreira de futebolista, depois de, sobretudo, ter alcançado sucesso no Atlético Madrid, clube no qual venceu a Liga Europa e disputou uma final da Liga dos Campeões.
O agora ex-médio, que também representou Barcelona, Basakehir e Galatarasay, chegou aos 100 jogos pela seleção turca e retira-se como o quinto jogador com mais internacionalizações pelo seu país.
"Foi difícil, mas foi lindo", escreveu Turan nas redes sociais, junto a uma imagem a dizer adeus com umas chuteiras nos ombros.
Em 2011/12, o turco conquistou a Liga Europa com o Atlético Madrid e, em 2013/14, também com os colchoneros, ficou a pouco segundos de levantar o troféu da Liga dos Campeões, na derrota por 4-1 com o Real Madrid após prolongamento, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Entre Atlético Madrid e Barcelona, Turan venceu dois campeonatos de Espanha e três Taças do Rei, numa carreira iniciada e finalizada no Galatasaray.
Com a Turquia, Turan esteve na equipa que terminou o Euro'2008 no terceiro lugar, a melhor classificação de sempre desse país em Campeonatos da Europa.
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
Acompanhe todas as incidências do encontro
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa