Your browser doesn’t support HTML5 video
O Barcelona 2017/18, sob o comando de Ernesto Valverde, começou com o pé direito a pré-temporada a nível de partidas de preparação, ao derrotar em Nova Jérsia a Juventus, por 2-1, num duelo integrado na edição norte-americana da International Champions Cup.
No MetLife Stadium, Valverde decidiu premiar os fãs com a apresentação de uma equipa inicial com Neymar e Lionel Messi na frente e acabaria por ser mesmo o brasileiro a grande figura da primeira metade e do encontro. Com dois golos, o primeiro aos 15' e o segundo (uma obra de arte) aos 26', o dianteiro que tanto tem dado que falar colocou o Barça em excelente posição para triunfar e terá feito certamente os adeptos ponderar muito bem aquilo que podem perder caso este rume mesmo ao Paris SG...
Neymar saiu ao intervalo, no meio de uma revolução promovida pelo seu novo treinador - e que incluiu a entrada em cena de Nélson Semedo - e o Barcelona acabaria por ver a Juventus reentrar na disputa da partida, com Giorgio Chiellini a reduzir para a margem mínima aos 63'. Chiellini deu animação à partida, mas o marcador ficou-se mesmo pelos 2-1, que seriam, então, o resultado final.
As duas equipas voltam à ação na madrugada de quinta-feira, com a Juventus a defrontar o Paris SG, ao passo que o Barcelona defronta o Manchester United.
Por Fábio LimaNo processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Sandro Tonali foi o herói da noite, num jogo de loucos
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Seleção do antigo avançado do Sporting ainda não venceu na qualificação
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências