DIFICILMENTE se pode imaginar uma liga tão competitiva como a alemã, decidida sábado nos ”descontos”, com o Bayern a arrecadar o 17.º título de campeão, o terceiro seguido. Ao empatar 1-1 em Hamburgo, no minuto 93, através do central sueco Patrick Andersson, os bávaros mantiveram o Schalke 04 à distância e, pela segunda vez consecutiva, ganharam o título na derradeira jornada.
À partida para esta 34.ª e última ronda, o Bayern Munique estava com três pontos de avanço sobre o Schalke 04 e bastava-lhe um empate para alcançar o desejado tri, o que acontece pela terceira vez na sua história (72-74 e 84-87). Ora, no minuto 90, o bósnio Barbarez colocou o Hamburgo em vantagem para desespero do Bayern, enquanto o Schalke 04, a ganhar por 5-3 ao Unterchaching, depois de ter estado a perder 2-0 e 3-2, fazia a festa antecipada em Gelsenkirchen.
Só que o impensável aconteceu. Aos 93’, um livre de Andersson resultou em golo e tudo mudou de um momento para o outro. Digno do bom e velho Hitchcock!
Festa em Hamburgo (do Bayern, claro está), tristeza em Gelsenkirchen. O Schalke 04 perdeu o título e o Unterchaching desceu de divisão.
Jovem avançado luso saiu do banco para garantir o empate frente ao Malmö nos descontos
Antigo avançado do Manchester United elogia central inglês
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos