O Boca Juniors, adversário do Benfica no Mundial de clubes de futebol, anunciou hoje a saída do treinador Fernando Gago, demitido meio ano após a sua chegada ao emblema da capital argentina.
"Foi uma decisão que tomámos com calma, mas não foi fácil, pois é um homem da casa", explicou o dirigente Maurício Crena, referindo-se ao técnico que fez a formação no clube e que, ainda assim, deixa o Boca Juniors no primeiro lugar do torneio de abertura do campeonato argentino.
A derrota por 2-1 ante o rival River Plate ditou o divórcio entre o antigo médio defensivo, de 39 anos, que tinha chegado ao Boca Juniors em outubro de 2024.
Em cerca de seis meses, Gago venceu 18 jogos, empatou seis e perdeu sete, destacando-se ainda a eliminação precoce na Taça Libertadores, na segunda ronda de qualificação, ante os peruanos do Alianza Lima.
Apesar do desaire, o Boca Juniors continua líder isolado da Zona A do torneio de abertura do campeonato, enquanto o River Plate subiu a terceiro no Grupo B, sendo que ambas as formações já se apuraram para os oitavos de final da competição.
O Boca Juniors e o River Plate vão participar no Mundial de clubes, que vai decorrer entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, sendo que o Boca vai defrontar o Benfica, Bayern Munique e Auckland City, no Grupo C.
Por LusaCapitão Kenneth Taylor espera reação diante dos encarnados
Christian Pulisic marcou único golo do jogo aos 54 minutos
Dylan Metselaar viu o Excelsior alcançar primeira vitória no reduto do adversário do Benfica
Merengues empatam a dois golos e somam agora 32 pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa