O Boca Juniors, adversário do Benfica no Mundial de clubes de futebol, anunciou hoje a saída do treinador Fernando Gago, demitido meio ano após a sua chegada ao emblema da capital argentina.
"Foi uma decisão que tomámos com calma, mas não foi fácil, pois é um homem da casa", explicou o dirigente Maurício Crena, referindo-se ao técnico que fez a formação no clube e que, ainda assim, deixa o Boca Juniors no primeiro lugar do torneio de abertura do campeonato argentino.
A derrota por 2-1 ante o rival River Plate ditou o divórcio entre o antigo médio defensivo, de 39 anos, que tinha chegado ao Boca Juniors em outubro de 2024.
Em cerca de seis meses, Gago venceu 18 jogos, empatou seis e perdeu sete, destacando-se ainda a eliminação precoce na Taça Libertadores, na segunda ronda de qualificação, ante os peruanos do Alianza Lima.
Apesar do desaire, o Boca Juniors continua líder isolado da Zona A do torneio de abertura do campeonato, enquanto o River Plate subiu a terceiro no Grupo B, sendo que ambas as formações já se apuraram para os oitavos de final da competição.
O Boca Juniors e o River Plate vão participar no Mundial de clubes, que vai decorrer entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, sendo que o Boca vai defrontar o Benfica, Bayern Munique e Auckland City, no Grupo C.
Por LusaAntigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana