A Juventus confirmou esta terça-feira a assinatura de um contrato válido por 5 temporadas com o brasileiro Diego, que depois de realizar ontem os habituais testes médicos não escondeu a satisfação com a possibilidade de jogar no clube italiano.
"Sou fã da Juventus e estou orgulhoso de integrar um clube tão pretigiante, com o qual sonho desde menino. Depois da minha experiência em Portugal e na Alemanha, sinto-me apto a competir num futebol de altísimo nível, com um campeonato difícil e muito competitivo. É o momento certo na minha carreira para dar um passo tão importante como este e estou convencido de que com a Juventus poderei atingir grandes feitos", referiu o internacional canarinho, de 24 anos.
O antigo jogador do FC Porto regressou de imediato a Bremen após os exames médicos e a assinatura do contrato, pois ainda vai disputar a final da Alemanha, no sábado. O negócio vai render 24,5 milhões de euros - pagos em três prestações (14 milhões a 1 de julho, 5,5 milhões no mesmo dia de 2010 e mais 5 milhões em 2011) - ao Werder Bremen, que pode receber mais 2,5 milhões de euros, caso sejam alcançados determinados objetivos até 2014.
"Agora quero concentrar-me ao máximo na final de sábado. Tenho que deixar os adeptos do Werder Bremen da melhor forma, pois foi também graças a eles que cresci ao longo destes anos até merecer esta nova oportunidade", concluiu o médio, que Diego começou no Santos e rumou em 2004 ao FC Porto, de onde saiu dois anos depois a troco de 6 milhões de euros.
Equipa de Florença tem apenas quatro pontos em 10 jornadas da Serie A, o pior registo da sua história nesta fase do campeonato
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar