Endrick tem apenas 17 anos, mas já deixou para trás o rótulo de jovem promessa e atualmente é mesmo tido como uma das grandes certezas do futebol mundial. E, diga-se de passagem, não é para menos. Depois de solidificar a sua posição no Palmeiras, o que lhe valeu uma mudança para o Real Madrid na próxima temporada, o avançado do Verdão foi chamado à seleção brasileira e cumpriu mesmo a estreia na derrota (1-2) frente à Colômbia, tornando-se assim no quarto jogador mais jovem a vestir a camisola da canarinha. Numa conferência de imprensa do escrete, que na madrugada de quarta-feira vai medir forças com a Argentina, Endrick foi questionado sobre as referências futebolísticas e a resposta... não deixou dúvidas.
"Para mim, o Pelé é o rei, não há ninguém que vá chegar aos pés dele. Só agradeço a Deus por ele ter existido e eu ter conseguido ver filmes dele. Sobre o Messi, é uma pessoa fenomenal, o melhor do mundo novamente este ano. Só quero desfrutar o momento de jogar contra ele, estar no mesmo estádio do que ele porque é um jogador que só vi nos videojogos. Eu sou mais fã do Cristiano Ronaldo, e o Guilherme brincava muito comigo, do Messi ser o melhor. Vai ser uma experiência maravilhosa ver o Messi de perto", disse o jovem avançado brasileiro, que deixou ainda elogios a Abel Ferreira, seu treinador no Palmeiras. "É uma pessoa fenomenal. Quando entras em campo... transformas-te. Quando te chama para conversar vês que é uma pessoa excecional. Ele ajudou-me bastante. Devo-lhe parte desta convocatória, agradeço-lhe muito."
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026