Abdeslam Ouaddou, antigo internacional marroquino que passou pelo Fulham de Inglaterra, foi hospitalizado no domingo na sequência de um acidente de viação.
De acordo com a informação divulgada pelo Orlando Pirates FC, equipa da África do Sul que é atualmente orientada pelo ex-futebolista, o técnico parou para socorrer as vítimas de um acidente de viação na viagem de regresso à visita ao terreno do Chippa United, adversário que venceu por 3-0 para o campeonato. Tanto Abdeslam Ouaddou como os restantes membros da sua equipa técnica desceram do autocarro e no momento em que prestavam auxílio às vítimas, um quarto veículo acabou por embater nas três viaturas que estavam imobilizadas na faixa de rodagem, provocando ferimentos graves em todos os elementos da equipa técnica do Orlando Pirates FC.
Através de um comunicado, o clube sul-africano disse estar a acompanhar o caso e a prestar a ajuda necessária às famílias dos envolvidos, pedindo ainda "respeito" e "privacidade" neste momento complicado para todos.
"O Orlando Pirates Football Club confirma que o treinador principal Abdeslam Ouaddou e cinco membros da equipa técnica do clube estiveram envolvidos num acidente rodoviário na noite de domingo. O incidente ocorreu na autoestrada R21, quando a equipa regressava de Gqeberha, após a vitória por 3-0 sobre o Chippa United. Ao se depararem com uma colisão entre dois veículos, o treinador Ouaddou e vários membros da equipa técnica desceram do autocarro da equipa para ajudar as pessoas envolvidas. Tragicamente, enquanto prestavam assistência no local, um veículo Nissan NP200 colidiu com os veículos parados, atingindo o grupo e causando ferimentos graves", começou por escrever o emblema de Joanesburgo.
E prosseguiu: "O treinador, juntamente com os cinco membros da equipa afetados, foram imediatamente transportados para o hospital, onde estão atualmente a receber cuidados médicos. O clube está em contacto próximo com a equipa médica e fornecerá atualizações sobre a recuperação de todos eles no momento oportuno. Nesta fase, a nossa prioridade é a saúde e o bem-estar dos nossos colegas. O clube tomou providências para garantir que as pessoas afetadas e as suas famílias recebam todo o apoio necessário durante este momento difícil. Pedimos privacidade e respeito para com os envolvidos, enquanto eles se concentram na recuperação. Mais atualizações serão comunicadas quando apropriado."
Atualmente com 46 anos, Abdeslam Ouaddou iniciou a sua carreira no Nancy. O antigo defesa-central teve três passagens pelo emblema francês: entre 1999 e 2001, 2008 e 2010, tendo terminado a carreira neste mesmo clube, em 2013. Entre a primeira e última experiência no Nancy, Abdeslam Ouaddou representou ainda o Fulham (Inglaterra), o Rennes (França), o Olympiacos (Grécia), o Valenciennes (França), o Al-Duhail (Qatar) e o Qatar SC (Qatar).
Abdeslam Ouaddou foi internacional em 92 ocasiões pela seleção principal de Marrocos, tendo apontado três golos.
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar