A imprensa argentina revela que Ezequiel 'Pocho' Lavezzi, futebolista de 38 anos que passou pelo PSG e pelo Nápoles, e que pendurou as chuteiras em 2019, está internado desde o dia 7 deste mês num centro psiquiátrico de Buenos Aires.
O antigo avançado sofre um transtorno denominado hipomania, segundo explicou o seu advogado. "Trata-se de um transtorno crónico do estado anímico, que pode levar a pessoa a mutilar-se. Já tinha sofrido consequências desta patologia no passado", contou Mauricio D'Alessandro.
Ao que parece os problemas são derivados do "consumo problemático" de álcool. O próprio Lavezzi reconheceu ao canal de televisão 'El Trece' que sentiu necessidade de pedir ajuda. "Tentei limpar-me sozinho noutra clínica em Buenos Aires, mas não consegui. Não tive outro remédio... É difícil, mas tenho de o fazer", explicou, referindo-se ao internamento no centro psiquiátrico. "Tenho de mudar a minha vida e os meus hábitos, pelo meu filho. Fui demasiado longe."
O mesmo canal de televisão recorda que o antigo avançado ficou ferido no abdómen e partiu uma clavícula no final do ano passado. "De madrugada começou a gritar, a dizer que havia gente em casa. O irmão procurou por todo o lado e encontrou uma tesoura. Disse-lhe que não havia ninguém. O Ezequiel Lavezzi insistiu que sim. Nessa altura entrou num estado de tensão e perdeu a razão. O irmão agarrou-o e caíram os dois no chão. Ao cair o Ezequiel sentiu uma dor aguda. As feridas, superficiais, foram causadas pela tesoura", explicou na altura o advogado do ex-jogador.
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana