Está resolvido o imbróglio em torno da transferência de James Rodríguez do Real Madrid para Everton... e com palavra final da FIFA.
Em resposta a uma petição enviada por parte de Envigado e Banfield, clubes onde o extremo passou durante a sua formação, o organismo afirmou que a última transferência do ex-FC Porto não teve qualquer custo associado, ao contrário dos 25 milhões de euros que tinham sido avançados pela imprensa internacional aquando da chegada do colombiano a Goodison Park.
"Ficamos um pouco perdidos com o tema. Afirmaram-nos que a transferência tinha sido efetivamente gratuita... hoje o James está entre os jogadores mais valiosos e chegou ao golo 100 na Europa, algo que nem todos conseguem. Mas para eles continua a ser grátis", começou por dizer Ramiro Ruiz, presidente do Envigado, em declarações à 'Antena 2 Colombia'.
Recorde-se que o FC Porto teria direito a receber 375 mil euros pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, relativo às três temporadas (2010/11, 2011/12 e 2013/14) que contou com o contributo do extremo colombiano. Antes de mudar-se para os dragões, James Rodríguez vestiu as cores do Banfield durante duas época (2008/09 e 2009/10). Os argentinos esperavam receber 250 mil euros. Envigado (Colômbia) e Monaco (França) eram as restantes equipas que poderiam beneficiar com a transferência.
Desde que chegou ao Everton, James Rodríguez já apontou um total de seis golos e nove assistências (15 participações diretas para golo) em 24 partidas realizadas.
Por RecordEquipa de Florença tem apenas quatro pontos em 10 jornadas da Serie A, o pior registo da sua história nesta fase do campeonato
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar