Florentino Pérez apresentou hoje a sua demissão da presidência do Real Madrid na reunião extraordinária da direcção dos "merengues".
Pérez, que chegou ao cargo no Verão de 2000, comunicou a sua decisão a todos os membros da junta directiva do Real, sendo esta aceite por unanimidade.
"Necessidade de mudança"
Depois de cinco anos e sete meses na liderança do Real, Florentino Pérez justificou a decisão com base numa "necessidade de mudança", numa conferência de imprensa onde anunciou Fernando Martín como sucessor.
"Pensamos que o Real Madrid precisa de uma mudança. Este é o momento adequado para deixar a presidência. Estou convencido de que pode ser a reviravolta de que o clube necessita", explicou, adiantando tratar-se de uma "decisão ponderada".
O agora ex-presidente do Real Madrid considerou que se mantém a "normalidade institucional" com a ascensão de Fernando Martín, homem de confiança de Florentino Pérez, de quem esteve ao lado desde a derrota nas eleições de 1995 frente ao falecido Ramón Mendoza.
Até agora membro do Conselho de Administração do Real Madrid, Fernando Martín está preparado para levar até ao fim o mandato dos órgãos sociais do clube, que termina em Junho de 2008.
Figo como bandeira
Florentino Pérez, que fará 59 anos no próximo dia 8 de Março, chegou à presidência do Real a 17 de Julho de 2000, tendo Luís Figo como um dos trunfos na vitória sobre Lorenzo Sanz.
"Se eu for eleito presidente, Figo vai jogar no Real Madrid na próxima época", dizia Florentino Pérez a 11 de Julho, cumprindo a sua promessa poucos dias depois, "roubando" o internacional português ao rival Barcelona.
Sob a sua liderança, o Real ganhou duas Ligas de Espanha (2000/01 e 2002/03), uma Liga dos Campeões (2002), uma Taça Intercontinental (2002), duas Supertaças de Espanha(2001 e 2003) e uma Supertaça europeia (2002).
Equipa de Florença tem apenas quatro pontos em 10 jornadas da Serie A, o pior registo da sua história nesta fase do campeonato
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar