Alberto Gamero, treinador do Millonarios, admitiu que foi "apanhado de surpresa" com a situação de Fredy Guarín, detido na quinta-feira em Medellín na sequência de um episódio de violência doméstica na casa dos pais.
"Enquanto esteve connosco nunca demonstrou o que se estava a passar. Aproveito para dizer que todos no clube estão com ele, com o ser humano que conhecemos. Não reconhecemos estes atos dele que vimos. Conhecemos o Fredy como ser humano, alguém que chegou ao clube com grande expectativa. A esse Guarín manifestamos o nosso apoio", começou por dizer o técnico à 'Rádio Caracol', abordando o caso envolvendo o seu futebolista.
"No domingo até fez um treino espectacular, por isso fomos todos apanhados de surpresa com isto. No dia seguinte disse-me que tinha um problema pessoal e todos compreendemos. Infelizmente, até hoje ainda não voltou. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair do treino. Via-o feliz. Fez um enorme esforço para perder 14 kgs, só uma pessoa dedicada consegue isso. Oxalá Deus o ilumine e possa terminar a carreira da melhor forma. Ainda pode dar algo ao Millonarios ou a qualquer outro clube. Vai assentar e terminar bem a sua carreira", sublinhou Gamero.
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Ataque aconteceu no ano passado e Mounir Nasraoui sofreu ferimentos graves
Federação insurge-se com a situação em comunicado
Clube quer "identificar a origem de tais condutas"
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Brasil, Portugal e Angola completam o lote
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional