_
José Mourinho regressou à Faculdade de Motricidade Humana, no âmbito da pós-graduação em High Performance Football Coaching, e falou, entre vários temas sobre o sentimento de disputar uma final.
"A história do 'let’s go and enjoy' [vamos e desfrutem]… 'Enjoy' é depois da final, não é durante. Há uns que vão para casa chateados e há outros que vão para casa a rir e a beber umas cervejas. Durante é para morder e para levar a taça para casa", atirou o treinador brincando com a famosa frase utilizada para descrever a mentalidade de uma final.
"A minha visão de uma final é que a pressão é tão grande que como treinador tenho de tentar reduzir ao máximo a pressão dos que jogam. Para isso, tens de reduzir a imprevisibilidade do jogo e tentar ler o jogo antes de acontecer. Depois é colocar os jogadores numa situação confortável e com poucas dúvidas. Do ponto de vista do treinador, há uma coisa importante, nas finais só estamos lá para ajudar. Quando o treinador pensa que é na final que vai poder demonstrar o quão fenomenal é, normalmente corre mal. A final é um momento de humildade", sublinhou o técnico de 59 anos.
Por André ZeferinoNuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso
Conjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão