_
Julen Lopetegui quebrou o longo silêncio a que se remeteu após ter sido despedido do Real Madrid em finais de outubro de 2018. Em entrevista concedida à BBC, o técnico espanhol deixou críticas à forma como foi tratado pela Federação Espanhola de Futebol após ter comunicado a sua decisão de treinar os merengues depois do Mundial'2018.
"Trabalhámos durante dois anos para aquilo, sentíamos que estávamos prontos para ter um Mundial fantástico. O 'timing' não foi escolhido por mim nem pelo Real Madrid - eu disse sim à proposta, mas sabia que o Mundial era a minha única responsabilidade. Seria impossível e desonesto manter algo assim em segredo durante um mês. Foi um momento difícil e que nunca vou esquecer porque foi uma surpresa. Senti que foi uma decisão muito injusta", confessou Lopetegui.
O treinador espanhol, que orientou o FC Porto entre 2014 e 2016, revelou ainda que os jogadores estavam do lado dele. "Eles foram fantásticos. Depois de lhes contar, tivemos a nossa melhor sessão de treino em três semanas de preparação. Estávamos muito felizes e, depois, o presidente [Luis Rubiales] tomou aquela decisão".
Recorde-se que a Espanha não foi além dos oitavos de final no Mundial'2018, tendo caído perante a anfitriã Rússia nas grandes penalidades.
Português brilhou na vitória frente ao Alavés
Endrick voltou a marcar e ajudou equipa do técnico português a bater o Laval
Triunfo por 2-1 em Monza casa emprestada da turma milanesa
Médio escocês completamente focado no sucesso do clube italiano
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME