AS EQUIPAS de São Paulo mostraram, na primeira jornada do Brasileirão, que são as principais candidatas à vitória na prova, nomeadamente Palmeiras e Corinthians, embora o São Paulo, o Santos e as duplas carioca (Vasco da Gama e Flamengo), gaúcha (Internacional e Grémio) e mineira (Atlético Mineiro e Cruzeiro) também gostem de se intrometer na luta pelo mais importante título do calendário brasileiro.
Assim, o destaque da ronda inicial vai para o campeão Corinthians e, principalmente, para a sua nova contratação, o dianteiro Luizão, autor dos quatro golos com que o ”Timão” venceu o recém-promovido Gama, por 4-2.
O atacante dispensado pelo Vasco da Gama dedicou os golos ao seu pai, um fanático corinthíano, e fez questão de enviar um recado aos dirigentes do Vasco e especialmente a Eurico Miranda: ”Estou dando a volta por cima.
Aliás, sempre estive em cima. Quem está por baixo é o Vasco”. Com efeito, os vascaínos começaram a prova com um empate sem golos frente ao Sport Recife. Valeu aos cariocas o bom desempenho do guardião Caetano, que rendeu o lesionado Carlos Germano.
Também o São Paulo, este ano sem os seus dianteiros Dodô e Aristizábal (fizeram ”miséria” pelo Santos no terreno do Paraná Clube), apresenta-se fortíssimo, tendo goleado o Atlético Mineiro por expressivos 5-1.
O Flamengo, por seu turno, derrotou o Ponte Preta por 1-0, debaixo de fortes vaias da multidão presente no Maracanã. Rodrigo Mendes evitou a catástrofe do ”Mengão”, apontando o único golo dos ”rubro-negros” numa partida que ficou marcada pelo regresso de Romário aos relvados, depois de uma ausência de um mês devido a lesão.
A ronda conclui-se terça-feira com a realização, em Belo Horizonte, do encontro Cruzeiro-Botafogo.
ANTÓNIO CARLOS e DOMINGOS SERRINHA, correspondentes no Brasil
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8 da Liga francesa
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça