Luizão marca quatro na vitória do Corinthians

AS EQUIPAS de São Paulo mostraram, na primeira jornada do Brasileirão, que são as principais candidatas à vitória na prova, nomeadamente Palmeiras e Corinthians, embora o São Paulo, o Santos e as duplas carioca (Vasco da Gama e Flamengo), gaúcha (Internacional e Grémio) e mineira (Atlético Mineiro e Cruzeiro) também gostem de se intrometer na luta pelo mais importante título do calendário brasileiro.

Assim, o destaque da ronda inicial vai para o campeão Corinthians e, principalmente, para a sua nova contratação, o dianteiro Luizão, autor dos quatro golos com que o ”Timão” venceu o recém-promovido Gama, por 4-2.

PUB

O atacante dispensado pelo Vasco da Gama dedicou os golos ao seu pai, um fanático corinthíano, e fez questão de enviar um recado aos dirigentes do Vasco e especialmente a Eurico Miranda: ”Estou dando a volta por cima.

Aliás, sempre estive em cima. Quem está por baixo é o Vasco”. Com efeito, os vascaínos começaram a prova com um empate sem golos frente ao Sport Recife. Valeu aos cariocas o bom desempenho do guardião Caetano, que rendeu o lesionado Carlos Germano.

Também o São Paulo, este ano sem os seus dianteiros Dodô e Aristizábal (fizeram ”miséria” pelo Santos no terreno do Paraná Clube), apresenta-se fortíssimo, tendo goleado o Atlético Mineiro por expressivos 5-1.

PUB

O Flamengo, por seu turno, derrotou o Ponte Preta por 1-0, debaixo de fortes vaias da multidão presente no Maracanã. Rodrigo Mendes evitou a catástrofe do ”Mengão”, apontando o único golo dos ”rubro-negros” numa partida que ficou marcada pelo regresso de Romário aos relvados, depois de uma ausência de um mês devido a lesão.

A ronda conclui-se terça-feira com a realização, em Belo Horizonte, do encontro Cruzeiro-Botafogo.

ANTÓNIO CARLOS e DOMINGOS SERRINHA, correspondentes no Brasil

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB