O internacional francês e campeão mundial Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, voltou esta quarta-feira a afirmar que Cristiano Ronaldo e o seu compatriota Zidane foram os seus ídolos e entraram na história do futebol.
"O meu primeiro ídolo foi o Zinedine Zidane, por tudo o que conquistou na seleção nacional. E, depois, o Cristiano Ronaldo. O Cristiano ganhou tanto e continua a ser um vencedor, mesmo após tanto sucesso", explicou o francês, em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror.
Para Mbappé, que se sagrou campeão mundial em 2018, aos 19 anos, Zidane, que treina o Real Madrid, e Cristiano, atualmente na Juventus, deixaram "uma marca na história do futebol", algo que o avançado do PSG também ambiciona.
Zidane conquistou uma Bola de Ouro em 1998 e Cristiano Ronaldo venceu cinco, uma distinção que Mbappé diz ser importante, mas que não lhe tira o sono, depois de ter sido sétimo na votação de 2017, quarto em 2018 e sexto em 2019.
"Seria agradável vencer, mas não é algo que me mantenha acordado à noite. Não penso que tenha que conquistá-la na próxima época ou na seguinte, não coloquei uma meta em relação a isso", disse o jogador, justificando que o PSG e a seleção francesa são as suas prioridades.
"Se as honras individuais acontecerem devido ao meu desempenho, então é um bónus", argumentou.
Em relação à Liga dos Campeões, que Zidane conquistou enquanto jogador em 2002, pelo Real Madrid, e Cristiano quatro vezes pelos 'merengues' e uma com o Manchester United, Mbappé entende que é um dos objetivos principais.
"É uma grande ambição que tenho, de vencer uma Liga dos Campeões. E ser parte de uma conquista do PSG, naquela que seria a sua primeira taça, seria muito especial", disse ainda o avançado, de 21 anos.
Em 2018, o jogador esteve no segundo título mundial da França, e em 2021, ano para o qual foi adiado, espera vencer o Europeu, competição em que os gauleses são adversários na fase de grupos de Portugal, Alemanha e uma seleção ainda a definir.
"Um dos meus desejos é continuar a ter sucesso na seleção nacional. Na próxima época, temos o Campeonato Europeu e é nossa ambição vencermos", disse.
Por LusaTreinador português garantiu presença na sua terceira final da Taça Libertadores com uma reviravolta épica
Serhou Guirassy apontou o golo solitário do encontro. Fábio Silva não saiu do banco
Treinador do Al Hilal revelou que o português vai regressar aos relvados na próxima segunda-feira
Jogo decisivo da prova deverá ser na Allianz Arena, casa do Bayern
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala