_
O médico e jornalista Nelson Castro escreveu um livro sobre Maradona intitulado 'A saúde de Diego: a verdadeira história', depois de aceder a arquivos secretos e documentos inéditos. E ontem apareceu numa televisão argentina a promover a obra, tendo feito algumas revelações.
E uma delas foi que Maradona - falecido a 25 de novembro do ano passado - foi "enterrado sem o coração". "Houve um grupo de adeptos que planeava extrair-lhe o coração. Não chegou a acontecer porque era um ato de uma ousadia enorme. Mas soube-se que podia suceder, então o seu coração foi extraído, também para ser estudado porque o coração é um órgão muito importante para determinar a causa do falecimento de Maradona. Evidentemente, a informação é que está enterrado sem o coração."
Nelson Castro deu depois mais detalhes nesta entrevista ao programa 'Almorzando con Mirtha Legrand', do canal 'El Trece'. "O coração dele pesava meio quilo, quando o normal são 300 gramas. Tinha um coração grande por outras razões, entre elas a insuficiência cardíaca e a patologia que teve."
O médico lembra que em janeiro de 2000 Maradona foi salvo por Jorge Romero, médico uruguaio, depois de outro clínico, Guillermo Coppola, o ter encontrado numa situação muito má, com um grave problema no coração.
Nelson Castro explicou também que Maradona "tinha um corpo privilegiado no que toca à resistência", mas lembra, a propósito da "cardiopatia dilatada" que Diego "nunca quis fazer uma recuperação sustentada".
O médico explicou também que El Pibe revelou "uma personalidade aditiva desde muito cedo", tendo começado a consumir drogas ainda "no Boca Juniors".
E uma das adições de Maradona era o sexo. "Tinha uma voracidade sexual impressionante, como se viu quando esteve em Cuba. Estava sempre rodeado por mulheres, o que foi um pesadelo para a Claudia Villafañe [a primeira mulher do antigo craque]."
Avançado belga estava afastado há quatro meses por lesão
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Gala arranca às 17h, em Doha
Internacional francês ganha batalha judicial
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países