O médico e jornalista Nelson Castro escreveu um livro sobre Maradona intitulado 'A saúde de Diego: a verdadeira história', depois de aceder a arquivos secretos e documentos inéditos. E ontem apareceu numa televisão argentina a promover a obra, tendo feito algumas revelações.
E uma delas foi que Maradona - falecido a 25 de novembro do ano passado - foi "enterrado sem o coração". "Houve um grupo de adeptos que planeava extrair-lhe o coração. Não chegou a acontecer porque era um ato de uma ousadia enorme. Mas soube-se que podia suceder, então o seu coração foi extraído, também para ser estudado porque o coração é um órgão muito importante para determinar a causa do falecimento de Maradona. Evidentemente, a informação é que está enterrado sem o coração."
Nelson Castro deu depois mais detalhes nesta entrevista ao programa 'Almorzando con Mirtha Legrand', do canal 'El Trece'. "O coração dele pesava meio quilo, quando o normal são 300 gramas. Tinha um coração grande por outras razões, entre elas a insuficiência cardíaca e a patologia que teve."
O médico lembra que em janeiro de 2000 Maradona foi salvo por Jorge Romero, médico uruguaio, depois de outro clínico, Guillermo Coppola, o ter encontrado numa situação muito má, com um grave problema no coração.
Nelson Castro explicou também que Maradona "tinha um corpo privilegiado no que toca à resistência", mas lembra, a propósito da "cardiopatia dilatada" que Diego "nunca quis fazer uma recuperação sustentada".
O médico explicou também que El Pibe revelou "uma personalidade aditiva desde muito cedo", tendo começado a consumir drogas ainda "no Boca Juniors".
E uma das adições de Maradona era o sexo. "Tinha uma voracidade sexual impressionante, como se viu quando esteve em Cuba. Estava sempre rodeado por mulheres, o que foi um pesadelo para a Claudia Villafañe [a primeira mulher do antigo craque]."
As declarações do treinador do Sp. Braga após o duelo da 3.ª jornada da fase de liga da Liga Europa
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Aos 84 minutos desfez-se uma dúvida que assaltou os mais distraídos: Mora ainda joga no FC Porto?
Com 9 pontos em 3 jogos, está igualado o melhor arranque na UEFA, mas desta vez sem sofrer golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos