O argentino Lionel Messi contabilizou no sábado o sexto bis nos últimos sete jogos na Liga norte-americana (MLS), no regresso aos triunfos do Inter Miami, que goleou por 5-1 no reduto do New York Red Bulls.
O 10 do conjunto de Miami apontou os dois únicos tentos da segunda parte, aos 60 e 75 minutos, assistido por Sergio Busquets e Luis Suárez, respetivamente, depois de, na primeira, aos 24, ter feito o passe para o espanhol Jordi Alba fazer o 1-1.
A formação da casa marcou primeiro, aos 15 minutos, por Alexander Hack, na sequência de um canto, enquanto o venezuelano Telasco Segovia, ex-jogador do Casa Pia, também bisou para os forasteiros, aos 27 e 45+3.
Nas seis rondas anteriores, Messi conseguira bis face a CF Montreal (4-2) e Columbus Crew (5-1), antes do Mundial de clubes, e, depois, no reduto dos canadianos (4-1) e do New England Revolution (2-1) e na receção a Nashville (2-1).
Na presente edição da MLS, o argentino passou a contar 18 golos, sendo o melhor marcador da prova, e sete assistências, em 18 jogos, para um total de 24 tentos e sete passes para golo em 2025, em 31 jogos.
O Inter Miami segue no quinto na Conferência Este, com 41 pontos, em 21 jogos, sendo que as quatro equipas que estão à sua frente têm todas mais três jogos disputados. Vencendo os encontros em atraso, o conjunto de Javier Mascherano será líder.
Franceses falam na "gestão desastrosa" de John Textor, frisando que esta poderá ter consequências já a curto prazo
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana