Lionel Messi é o vencedor da Bola de Ouro de 2021, troféu atribuído pela revista ‘France Football’, avançou esta sexta-feira a RTP. Segundo o canal público de televisão, o craque argentino já foi informado da conquista do prestigiado prémio e até já concedeu a habitual entrevista à publicação francesa, que entrega esta distinção desde 1956. O anúncio oficial está, no entanto, agendado para o próximo dia 29, numa gala a realizar no Théâtre du Châtelet, em Paris.
A confirmar-se, será a sétima vez que o avançado de 34 anos recebe a Bola de Ouro, depois das vitórias em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 (estas últimas quatro atribuídas em conjunto com a FIFA) e 2019.
Messi, que no último verão trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, supera, deste modo, a concorrência de Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Benzema, Salah e Jorginho, apontados também como favoritos numa lista de 30 nomes que inclui também Bruno Fernandes e Rúben Dias. Messi, recorde-se, venceu este ano a Copa América, a Taça do Rei e foi ainda o melhor marcador da liga espanhola.
Por RecordOs dados da GoalPoint
Avançado do Sporting faturou na goleada ao Kairat e fica apenas atrás de António Simões
Trincão foi o melhor elemento das águias
Guardião cazaque do Kairat tornou-se ainda no 2.º mais novo a defender um penálti na prova, só superado pelo ex-Benfica Svilar
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana