_
Depois do nulo caseiro na 1ª mão, o Espérance de Tunis, equipa comandada por Miguel Cardosa, não conseguiu evitar a derrota (0-1) na visita ao Al Ahly e foram os egípcios a festejar a conquista da Liga dos Campeões africana mais uma vez – foi o seu 12º título, consolidando o domínio na prova (Zamalek e TP Mazembe têm 5 vitórias). Um autogolo de Aholou, logo aos 4’, selou o destino do conjunto do técnico português que, apesar da maior posse de bola, raramente conseguiu incomodar o rival – os tunisinos registaram 5 remates (um à baliza), contra 11 dos egípcios.
O Esperance não sofria golos na prova desde 1 de dezembro, tendo registado oito jogos seguidos com a baliza inviolada. Um autogolo ditou a derrota na final e Miguel Cardoso não conseguiu imitar Manuel José, o único treinador luso a vencer a prova, e por quatro vezes (2001, 2005, 2006 e 2008), ao serviço do... Al Ahly!
"Estou orgulhoso pelo que apresentámos na prova e estou feliz com o nível que alcançámos. Jogar desta forma contra o Al Ahly, em casa deles e diante dos seus adeptos, é muito bom", sublinhou Miguel Cardoso, antes de acrescentar: "Temos de continuar a crescer, aproveitando o que já fizemos."
Por RecordAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League