1/5
De favorita a preterida. A candidatura conjunta da Argentina e Uruguai para a realização do Mundial 2030 sofreu um duro revês com os graves incidentes que ocorreram sábado, que levaram ao adiamento do jogo da 2.ª mão da Taça Libertadores entre River Plate e Boca Juniors.
Segundo o 'As', Infantino assistiu ao vivo e a cores aos acontecimentos de sábado, tendo ficado horrorizado com o que viu. Também o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, dá a mão à palmatória e numa carta aberta afirma: "Apesar do acordo prévio de fair play assinado pelos presidentes dos dois clubes finalistas e de todos os alertas emitidos pela Conmebol aos responsáveis pela segurança, o estádio e os arredores foram palco de uma violência irracional e aparentemente impune, em relação aos jogadores, adeptos, crianças e famílias que vieram pacificamente. Os atos de vandalismo foram dolorosos. A barbárie que vem tomando conta do nosso futebol colocou muitas vidas em risco."
Situação que deixa a candidatura sul americana ao Mundial 2030 no fim da linha, abrindo portas a que a eventual candidatura ibérica, conjuntamente com Marrocos, ganhe espaço.
O primeiro-ministro português, António Costa, já admitiu a possibilidade de Portugal se juntar a Espanha e Marrocos para organizar o Campeonato do Mundo de 2030: "É uma ideia [...] que as nossas federações irão trabalhar e avaliar se têm ou não condições para avançar com uma ideia boa que merece ser conduzida com sucesso", referiu António Costa na semana passada.
Juventus leva sete jogos sem vencer
Cristiano Ronaldo faz o golo 950. Félix também marca e líder Al Nassr vence sem espinhas
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus