A poucos dias do primeiro aniversário da morte do jogador, o jornalista Harry Harris publicou um livro intitulado 'O assassinato de Emiliano Sala' que levanta algumas questões sobre o trágico falecimento do argentino quando viajava a bordo de uma avioneta de França para o País de Gales, que se despenhou sobre o Canal da Mancha em janeiro do ano passado.
Na obra é referido que o Cardiff, clube que tinha garantido o avançado no mercado de inverno, contratou um advogado para explorar os litígios criminais e civis por homicídio contra o Nantes, clube francês que vendera os direitos desportivos do jogador.
Um dos aspetos explorados na obra prende-se com a mudança do piloto. "Informações provenientes de França sugerem que David Henderson, um piloto experimentado de York que inicialmente ia pilotar a avioneta, foi ter com o amigo David Ibbotson e disse-lhe 'queres um fim-de-semana em Nantes?' E pagou um hotel em Nantes, bem como por pilotar a aeronave."
David Ibbotson não estaria habilitado para transportar passageiros, tendo desistido do curso que o qualificaria para fazer voos comerciais.
A obra aborda também a reação de Neil Warnock, então técnico do Cardiff, que dera o aval para a contratação d argentino. "Ele nunca mais foi o mesmo", recorda Mehmet Dalman, presidente do Cardiff.
Avançado do Sporting esteve inspirado no triundo sobre a Venezuela
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Cancelo foi o melhor elemento
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo