Olheiro que descobriu Griezmann vai a julgamento por abuso sexual de menores

Relação de cumplicidade terminou em 2017, mas Olhats manteve-se atento ao francês

O homem responsável pela descoberta de Antoine Griezmann e por levá-lo para a Real Sociedad, o ex-olheiro Éric Olhats, vai a julgamento esta terça-feira, em Bayona, na França, por abuso sexual de menores e corrupção de menores envolvendo antigos jogadores. As alegadas vítimas são seis homens, que jogaram na formação do Aviron Bayonnais - atualmente na 4.ª divisão francesa -, todos menores de quinze anos na época dos factos. Os supostos abusos terão acontecido entre 1997 e 2002, e posteriormente em 2021 e 2022.

Antoine Griezmann, que prestou depoimento no âmbito do processo por ter vivido na casa do Olhats entre 2004 e 2009, após este ter-se mudado do modesto Mâcon para os juvenis da Real Sociedad, relatou não ter sofrido qualquer fato semelhante ou ter conhecimento de tais acontecimentos. Atualmente com 62 anos, o ex-olheiro foi também, até 2017, o conselheiro desportivo do jogador do At. Madrid. Em novembro, este revelou que ambos estavam há vários anos de relações cortadas.

PUB

Quanto ao processo, as vítimas denunciaram ter sido alvo de carícias, masturbações, mensagens de texto inapropriadas e exibição de filmes pornográficos na sua presença, quando Éric Olhats era seu treinador e também olheiro da Real Sociedad. Segundo Sandrine Larié, advogada de uma das vítimas, Éric Olhats ao mesmo tempo se fazia "querer" e "temer" pelos adolescentes: "Ele criava laços de confiança, mas, ao mesmo tempo, usava a sua posição para exercer controlo sobre os miúdos. Mantinham relações que se tornavam doentias".

Desde a abertura da investigação, em 2019, o ex-olheiro negou sempre todas as acusações.

PUB

Por Record
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB