Foi no fecho da 1ª volta da fase regular que o V. Guimarães B se estreou a vencer em casa nesta edição da Liga 3. Sem qualquer triunfo nos últimos dois meses, a formação comandada por Gil Lameiras impôs-se ao rei dos empates num encontro em que foi sempre mais audaz. O prémio surgiu já na reta final, com Miguel Vaz, à 2ª tentativa, a bater João Monteiro, um dos mais ativos na partida.
Com um arranque mais competente, o V. Guimarães B festejou logo ao minuto 4. O lance foi, no entanto, invalidado por posição irregular de Rodrigo Duarte. Instantes depois, foi a vez de Gui Paula ficar perto de marcar, mas o desvio saiu ao lado da baliza de João Monteiro. Apesar de mais comedida, a Sanjoanense até podia ter-se adiantado aos 20’, num remate de Federico Cezar ao poste. Foi, porém, pouco em comparação com aquilo que os vimaranenses foram capazes de produzir na etapa inicial.
O segundo tempo voltou a mostrar mais V. Guimarães B. Gil Lameiras correu riscos na procura dos três pontos. Miguel Nogueira, Rodrigo Duarte e Francisco Dias foram os mais inconformados, mas Miguel Vaz, aos 90’, foi o único a bater João Monteiro.
Por Bruno FreitasMinhotos estreiam-se a ganhar em casa no final da 1.ª volta e com um golo em cima do minuto 90
Conjunto visitante não vai além de um nulo em Coimbra e pode perder o 1.º lugar para o Belenenses
Os três golos que já leva na temporada renderam duas vitórias e um empate ao líder da Série B da Liga 3
Golo solitário de Afonso Afonso permite manter distância de um ponto para o líder Caldas
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard