A Federação de Futebol da Polónia oficializou esta quinta-feira a contratação de Paulo Sousa para o cargo de selecionador.
"Honrado e orgulhoso por ser o treinador da seleção polaca. Gostaria de agradecer ao Presidente Zbigniew Bonek e a todo o Conselho de Administração por este enorme desafio. A Polónia é um país de futebol e estou convencido que o vosso entusiasmo nos dará força e apoio. Juntos vamos conseguir lutar pelas vitórias no Campeonato da Europa", referiu Paulo Sousa, citado pelo site da seleção polaca.
"Com mentalidade, disciplina, organização e abordagem corretas, comigo, com a minha equipa técnica, staff da federação e com o apoio de toda uma nação, seremos fortes. Tenho a certeza de que a Polónia se orgulhará da sua seleção nacional", disse ainda o treinador português, de 50 anos.
Paulo Sousa sucede no cargo a Jerzy Brzeczek. Recorde-se que a Polónia vai participar na fase final do Euro'2020, integrando o grupo E com Eslováquia, Espanha e Suécia.
Já no apuramento para o Mundial'2022 do Qatar, a Polónica encontra-se no Grupo I, juntamente com Inglaterra, Hungria, Albânia, Andorra e São Marino.
"Hoje é um dos momentos mais importantes da minha trajetória profissional. É uma honra ser o treinador principal da seleção da Polónia. Não é apenas um país de incríveis jogadores de futebol, do passado e do presente, mas um país de grandes pessoas, um dos berços do pensamento moderno, da Europa moderna.
Conto com todo o vosso apoio enquanto trabalhamos para atingir os nossos objetivos para o próximo Euro 2020", referiu Paulo Sousa numa mensagem publicada nas redes sociais.
Português deve voltar aos relvados no domingo, frente ao Toulouse
Português continua com queixas nos gémos
Guarda-redes de 26 anos encontrava-se ao serviço do Almería
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos