O treinador de futebol português Pedro Soares Gonçalves foi este domingo oficializado no comando do Young Africans, tetracampeão da Tanzânia, voltando ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador da Angola.
O técnico, de 49 anos, assinou contrato válido até ao final da temporada, levando consigo Filipe Pedro, treinador adjunto, e Fernando Pereira, técnico de guarda-redes.
Com início de carreira de treinador na formação do Sporting, destacou-se ao serviço das seleções de base angolanas, tendo liderado os sub-17 a uma inédita qualificação para o Mundial do escalão.
O trabalho desenvolvido permitiu-lhe chegar à seleção principal, onde fez história ao tornar-se o selecionador com mais vitórias e jogos na história do país (35 triunfos em 77 jogos), desde 2019 até ao passado mês de setembro.
O treinador conseguiu a qualificação para a CAN'2023, a conquista da Taça COSAFA em 2024, 20 anos depois, e liderou Angola à sua melhor participação de sempre na CAN'2023, realizada em 2024, mas sairia do cargo após falhar a qualificação para o Mundial'2026.
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Gunners batem Crystal Palace pela margem mínima e aumentam a distância para o segundo classificado
Equipa orientada pelo português ainda recuperou de dois golos de desvantagem mas Lyle Foster deu a vitória ao Burnley aos 90'+5
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola